terça-feira, 28 de junho de 2011

Reaberta a negociação

O comando de greve está neste momento reunido (19:00) para definir os encaminhamentos a serem tomados e em seguida se dirige ao Centro Administrativo (Sede do Governo) para nova reunião de negociação que acontecerá as 21:00 horas com a presença do Secretário adjunto Eduardo Dechamps.
A categoria aguarda e se mantém firme em seu propósito: Piso salarial na carreira sem a perda de direitos.

Um comentário:

  1. É, mais uma vez fala-se em "NEGOCIAÇÃO". Momento pouco entendido pelo governo.
    A greve é o momento de organização da categoria para defender o melhor caminho para todos. Logo, para negociar (reivindicar, dialogar, apreciar propostas, sugerir, decidir,etc.) é necessário informar e ouvir a classe envolvida através das assembleias. Por isso, paralisam-se as atividades (greve) até chegarem num acordo. Infelizmente, nossos governantes são insensíveis a este tipo de movimento. Preferem medir forças com propostas impostas, deixando que a paralisação se estenda por muitos dias. Não satisfeitos, punem os profissionais em greve. Tais atitudes só demonstram a incapacidade de entendimento da situação e a falta de compromisso com a sociedade.
    Lamentável!!!
    Pergunto: Será que o governo já teve aula "particular"(sim, porque a escola pública está em greve!) sobre como negociar? Fico no aguardo.
    Profa. Lene

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.