quarta-feira, 15 de junho de 2011

blogs do clicRBS informam que governo não vai descontar folha até sexta-feira

O Governo do Estado de Santa Catarina parece confuso em suas decisões, uma  hora divulga que vai ter descontos na folha de pagamento dos professores grevistas e no mesmo dia avisa que pode não descontar.

Verifiquem as informações:

Governo decide não cortar salários

15 de junho de 2011

Atendendo a apelos do lider do governo Elizeu Matos(PMDB) e do secretário adjunto Eduardo Deschamps, reunidos com o comando de greve dos professores e os dirigentes do Sinte, o governador Raimundo Colombo tomou duas decisões: 1. Transferiu para sexta-feira a rodagem da folha de pagamento do funcionalismo; 2. Autorizou que não fossem feitos descontos nos salários dos grevistas, contando que a greve seja suspensa.
Informações do próprio Elizeu Matos, dizendo que era o esforço final do governo para viabilizar o fim da greve do magistério.
Se greve for suspensa, o governador mandará projeto de lei sobre a folha suplementar.
blog do Moacir Pereira


Governador manda parar a rodagem da folha dos professores e pode não descontar dias parados


Em um gesto que pode ser interpretado como a tentativa de pôr fim ao movimento de greve dos professores públicos estaduais, o governador Raimundo Colombo determinou, por volta das 20h, desta quarta-feira, que a Secretaria da Administração não rode a folha da categoria até sexta-feira. A operação começaria nesta quinta-feira, conforme o blog informou.
Colombo também decidiu que, caso os professores retornem ao trabalho até sexta-feira, a folha será rodada sem o desconto dos dias parados. O desconto só ocorreria por determinação do governador, segundo o secretário estadual da Comunicação Social, Derly de Anunciação, se os professores não repuserem os dias parados no futuro.
Na reunião realizada entre o Sinte, o secretário adjunto Eduardo Deschamps (Educação) e deputados estaduais, na Assembleia, nesta quarta-feira à tarde, o desconto dos dias parados era um dos entraves colocados à mesa para o retorno ao trabalho. O outro é a regência de classe, onde os integrantes do magistério pedem o retorno dos percentuais de 25% e 40%.
Blog do Azevedo



Leram as notícias?
Concluindo:

Esta é a forma de negociação que o GOVERNO está propondo ao SINTE: Engole goela abaixo o que foi proposto  até sexta-feira ou desconto do pagamento dos professores grevistas.

E a GREVE continua Por toda SANTA CATARINA, até que a EDUCAÇÃO seja prioridade de fato e não "da boca para fora" como divulgam certos "representantes do povo".

Um comentário:

  1. Eu não entendi. Os entraves são: O desconto dos dias parados e a regência de classe?
    E o cumprimento da Lei? Quando e como se dará? Não podemos fazer o jogo do Governo mudando o foco das negociações.

    Lene

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.