quinta-feira, 16 de junho de 2011

Assembleia Sinte Regional Laguna - 16 de Junho de 2011

 Mais de 200  PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, entre eles professores, assistentes de educação e  especialistas estiveram reunidos hoje em uma Assembleia Regional em Laguna, a categoria se mostrou insatisfeita com a proposta apresentada pelo Governo e decidiu por unanimidade permanecer em GREVE até que seja reconhecido em total seus direitos: Aplicação do Piso Nacional de Salário, sem redução da regência de classe, sem redução das gratificações, por concurso público, pela revisão da Lei 456/09 pela Revisão do Decreto 3.593 que trata da Progressão horizontal entre outros.
Com a participação da Executiva Estadual nas pessoas de Janete da Silva, Tania Fogaça e Marcelo Speck, onde foi colocada toda a situação de forma clara, onde a categoria teve várias falas e foi unânime EM DIZER QUE O MOMENTO ERA DE GREVE.
Após a Assembleia realizamos uma caminhada em fila indiana, com faixas e cartazes até a GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO, onde  assinamos e reiteramos através de  um documento  nossos protestos pelo não pagamento do Piso e o Achatamento de nossa Tabela Salarial e que nossa participação na GREVE continua e de forma mais efetiva.
 
A partir de amanhã o comando de GREVE se encontra as 09:00 horas na SEDE do Sinte Regional para montarmos estratégias para as novas ações por nós propostas.
 
 
Rudmar M. Corrêa  -  Coordenação do Sinte Regional Laguna


A intimidação do governo estadual em descontar a folha de pagamento dos professores, casos estes não voltassem as aulas na sexta-feira, 17 de junho, não foi suficiente para desmobilizar a categoria. Após aprovação unânime da permanência do estado de greve até que tenham efetivamente seus direitos garantidos, os professores da regional de Laguna foram as ruas, em fila indiana e entre faixas e palavras de ordem, caminharam até a SDR no centro da cidade. A manifestação era a prova viva necessária para desmentir o boato de que a greve havia se encerrado na região. A centena de pessoas que lá entrou, enchendo o pátio interno da GERED com seus gritos de guerra, foi mais uma demonstração da força do movimento e da continuidade da greve.

Mateus Pinho Bernardes

Um comentário:

  1. Meu Deus! Que governo mais durãooooo
    Ai Colombo teus dias estao contados

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.