sexta-feira, 3 de junho de 2011

A GREVE continua

Hoje, dia 03/06/2011, às 14 horas, o Sinte Regional Laguna realizou um Ato Público em frente ao Mercado Público de Laguna, com faixas e o Slogan: GREVE DOS PROFESSORES: EU APOIO. Também foram distribuídos panfletos comunicando a população de que a greve não acabou, muito pelo contrário continua forte. 
A manifestação contou com a presença de aproximadamente 50 professores.

Um grupo de professoras aposentadas (representando a ACP - Associação Catarinense de Professores) também comparecem para apoiar a mobilização. Os professores sentiram-se honrados com as ilustres professoras, guerreiras que muito fizeram pela educação e que continuam contribuindo. Ficando evidente que para ensinar CIDADANIA, lutar pelos seus direitos, ser contra o que é injusto não tem idade. A luta é de todos.





O slogan (GREVE DOS PROFESSORES: EU APOIO), foi muito bem recebido pelos estabelecimentos do comércio de Laguna, inclusive por alguns motoristas de táxis



Em vários momentos, entregando panfletos ou colando o slogan, os professores  perceberam de forma clara a sensibilização da população, que se manifestou expressando palavras de força, carinho e valorização pelo trabalho do professor. Esse apoio é muito importante e por isso agradecemos aos pais, alunos e comunidade em geral por entenderem que a GREVE é JUSTA.



  E para consolidar o Ato Público, uma comissão de professores dirigiu-se para Câmara Municipal de Laguna, requerendo ao Presidente do Legislativo Lagunense, vereador Everaldo dos Santos, inscrição para Tribuna Livre da próxima Sessão Ordinária, dia 06/06/2011, onde será feita explanação sobre a situação enfrentada atualmente pelos docentes, bem como solicitar aos senhores vereadores apoio às reivindicações da classe.
O requerimento foi protocolado e assinado. Acontecerá na segunda-feira, às 18 horas, TODOS OS PROFESSORES estão convidados para participarem de mais um Ato Público, onde o Sinte Regional Laguna, terá cerca de 15 minutos para sucintamente explanar sobre a situação atual dos Professores da Rede Estadual de Ensino.
A audiência pública ocorrerá nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Avenida Roberto Pedro Prudêncio, s/n, Bairro Esperança, Laguna -SC.

2 comentários:

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.