sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governo do estado propõe municipalização do ensino fundamental - 15 de junho de 2011

Em reunião neste dia 15 de junho, a secretária de Educação do município, Tânia de Oliveira, informou ao prefeito Célio Antônio a intenção do Governo do Estado em municipalizar o ensino fundamental. As escolas de Ensino Fundamental Santa Marta (Farol), Comendador Rocha, Renato Ramos da Silva e Gregório Manoel de Bem (Ribeirão Pequeno) iriam passar para a administração municipal, juntamente com o patrimônio.


A secretária Tânia esteve reunida nesta quarta-feira, com o gerente regional da Educação, Sandro Cunha, o início das tratativas para as mudanças.

Segundo o prefeito Célio Antônio, o município irá estudar a possibilidade da municipalização de algumas escolas do ensino fundamental da rede estadual.

Fonte: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias/governo-do-estado-propoe-municipalizacao-do-ensino-fundamental-4910


Será que os principais interessados (pais, alunos, professores, enfim, a Comunidade Escolar) no processo de municipalização participarão desta discursão? Ou querem dar  mais um golpe na população?

 Será que essa jogada política está acontecendo em outros munícipios?

Afinal, a quem interessa a municipalização?

2 comentários:

  1. Todos sabemos que aí a Educação iria para o buraco de vez. O projeto de lei foi retirado da pauta na Assembléia ano passado por falta de consenso entre as partes envolvidas.
    Pais, alunos, professores, e a Comunidade Escolar, e sobretudo o Sinte tem que estar atendo e IMPEDIR que isso vá adiante.
    Uma professora aqui da Escola (Renato Ramos), conversou comigo há pouco, e ela acredita que isso seja uma conversa para tirar o foco da greve e de outros problemas que rondam a Educação.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Mario.Mas tbm eles podem estarem fazendo isso justamente por estarmos envolvidos na greve. Estão informando isso a população ou estao fazendo isso pelas surdinas.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.