terça-feira, 12 de julho de 2011

Termina a vigilia de hoje na Alesc, mas... amanhã continuará!

Nossos fiéis e corajosos colegas do magistério da região de Laguna estão retirando-se da Alesc neste instante para retornarem para suas cidades (Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Imaruí e Laguna), mas já se organizam para amanhã cedo voltarem para a vigília.
Chegamos ao final deste dia com uma nova luz, desejamos e trabalhamos para a retirada deste Projeto de Lei com a reabertura de negociações para a construção de uma proposta que respeite os direitos frutos de conquistas históricas da categoria.
Quais as possibilidades possíveis?
Os pedidos de vistas na CCJ, já anunciados pelos deputados e bancadas que mesmo minoritárias nos apóiam e certamente dificultarão em muito os planos do governo, somada a manutenção da greve e a forte mobilização de hoje e desta semana na Alesc, gera ainda mais desgaste ao governo que precisará rever sua estratégia não somente por conta disto, mas porque novamente os deputados não desejam trazer para si o ônus da destruição da carreira de uma categoria de mais de 60.000 servidores.
Enquanto isso, o tempo passa... e se aproxima o início do recesso com a possibilidade real de que o PLC não seja votado deixando o governo sem legislação que sustente os vencimentos pagos e a redução da regência, das aulas excedentes, incorporações, etc, fazendo valer nosso PLANO DE CARREIRA.
As expectativas do governo não se confirmaram e lutaremos para que a via da negociação possa construir a saída deste impasse.
Fortalecer a greve com mobilizações estratégicas e fortes é nosso compromisso que precisa ser compreendido e assumido por cada trabalhador da educação.
O apoio de cada educador, pai, mãe, aluno e cidadão que deseja defender a escola pública de qualidade é fundamental.
Aos que permanecem na luta nosso respeito e admiração.
Aos que retornaram pelo peso das dificuldades, repense... e retorne.
Aos que ainda não vieram ESSA É A HORA. " NÃO ESPERE ACONTECER!
VEM... ESPERAR NÃO É SABER...
QUEM SABE FAZ A HORA!"

Boa noite!
Que Deus abençôe a viagem de retorno.
Durmam o sono dos justos e descansem...
Obrigada por mim e por toda a Santa Catarina.
Paz e bem!

3 comentários:

  1. Boa noite, sou professora nunca vi um descaso igual, mas o que me revolta é que a luta dos professores é para que o governo COLOMBO cumpra a LEI....
    Será que neste estado de Santa Catarina a lei é só para a populaçao?
    O governo não precisa cumprir?
    Na mídia mente discaradamente e é o professor que sta errado?
    NOssa vamos a luta sim para que Santa Catarina tenha um futuro melhor, pois com educaçao conquistaremos nosso espaço, mentiras só para COLOMBO
    Obrigada pelo apoio e perceverança deste grupo que está lutando por um amanha melhor
    Professora Eliege de Orleans

    ResponderExcluir
  2. Eu me sinto uma palhaça no meio deste circo...penso que esse profissional (o palhaço) é melhor remunerado...acho que é uma boa opção para nós, professores...é o que estamos sendo...palhaços!!!!!!!Quem quer pipoca???????????

    ResponderExcluir
  3. Boa noite colegas!

    Que orgulho dessa região de Laguna! Parabéns! Vocês estão demonstrando garra e união para a categoria.Continuem firmes. Hoje o Desgoverno mostrou com mais um gesto o descaso com a EDUCAÇÃO.Ele nos humilha dizendo que se voltarmos sem nada para as escolas poderemos receber pela reposição em folha suplementar.Ele pisa em nossa dignidade achando que vamos juntar os farelos de pão que ele jogou no chão e com isso ele e os incompetentes dos secretários que colocou reforçam nossa FORÇA de continuarmos na luta por uma escola de qualidade.
    Abraços MARAVILHOSOS colegas,
    Lúcia Helena

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.