quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hora de resistir e reorganizar

A greve continua num momento de vitória jurídica significativa para a categoria.

A assembléia de hoje reiterou mais uma vez que o magistério público estadual catarinense está firme em sua decisão de lutar pela aplicação do piso salarial nacional na carreira sem distorções da lei, tampouco admitindo o confisco de direitos históricos como a regência de classe.

O governo tentou desarticular o movimento com as pressões, os descontos ilegais, manipulação das informações através da forte resistência de alguns meios de comunicação em divulgar a verdade, ou fazê-lo de forma parcial e tendenciosa.

Há, entretanto a necessidade de retomada do trabalho junto aos colegas que foram mais afetados pela situação dos descontos.

É hora de continuarmos unidos e fortes, de resistirmos e nos reoganizarmos, resgatando aqueles que ainda têm receios ou dúvidas quanto a adesão ao movimento ou que tenham recuado.

A coordenação do sinte regional espera que as reuniões marcadas para os próximos dias em algumas escolas sejam pautadas pela reflexão desta nova conjuntura e compreendam a importância deste momento.

Fundamental, também, é o esclarecimento da comunidade, pais e alunos quanto aos fatos que nos levaram a continuar na greve, buscando manter o apoio que temos recebido até aqui, pois essa luta não é apenas dos professores, mas também de toda a sociedade, afinal lutamos por uma educação pública e de qualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.