quarta-feira, 20 de julho de 2011

Folha complementar com a devolução dos descontos já aparece online

Até sexta-feira teremos a certeza deste fato, quando o Governo autorizar o depósito na conta bancária de cada professor que teve seu salário descontando. Porque no banco esse dinheiro já está, mas quem está investindo é o próprio banco. Deveriam nos pagar com juros e correção monetária.

Confira!!
Link de acesso

Quando abrir, digite no campo mês , 7 e clique em ir

4 comentários:

  1. Caros colegas!!!
    Acredito na nossa dignidade, apesar dos petistas, partidos, dos pelegos, da CUT da Marta Vanelli.
    Essa foto aí dessa gente sentada aí com o Tebaldi também deve ser mantida junto com os deputados como inimigos da categoria. Porque se eles forma ASSASSINOS do PLANO DE CARREIRA DOS EDUCADORES Alvete, Marta Vanelli e cia ltda foram seus cúmplices. Nunca antes se foi comunicar oficialmente o fim da greve.RSSSS o governo sabe quando ela acaba. Muito menos demos autorização para a Alvete pedir para o governo nos pagar até sexta-feira e, ele bonzinho aceitou, nós deliberamos em assembléia que não estaríamos em recesso escolar segunda-feira se não fosse depositado o dinheiro até sexta-feira.
    Eu particularmente não votei a favor da reposição. pelo que sei tem mais colegas de tuta, de brio, que não irão repor. Se eu repuser vai ser para não deixar companheiros meus que não podem passar sem essa devolução sozinhos eem respeito aos meus alunos e a minha comunidade que deram um banho de cidadania. Que deveria ser seguido pelos analfabetos institucionalizados que ainda existem na nossa categoria. Graças a DEUS são uma minoria que estão brigando entre si para ver se aproveitam alguma gota que caia da teta.

    Viva os EDUCADORES!!!!!
    ABAIXO OS TRAÍDORES.

    NÃO ESQUECER HOJE FAZ 8 DIAS que os representantes do DEM,PMDB,PSDB, PP, PTB no Poder Executivo e Legislativo, bem como , os representantes do PT no SINTE, na CUT e na CNTE enterraram A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE SANTA CATARINA. Vamos manter nossa indignação viva!!! Postem a cada dia uma frase Mesmo que seja a repetição da frase anterior com a alteração do dia.

    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Sugestões dos comentaristas
    21 de julho de 2011

    Texto publicado nos comentários do blog com sugestões para mobilização dos professores após a volta às aulas:

    SUGESTÕES DE AÇÕES A SEREM TOMADAS PELOS PROFESSORES CATARINENSES, conforme comentários, opiniões e idéias publicados no blog do prezadíssimo jornalista Moacir Pereira:

    O QUE IRÃO FAZER E OU JÁ ESTÃO FAZENDO:

    - Orientar as comunidades que não façam mais mutirões para qualquer tipo de reparos em escolas. A manutenção das unidades de ensino público estadual é uma das atribuições do governo, e só, dele. A população já paga impostos, exorbitantes, para que o governo faça funcionar adequadamente a máquina administrativa, contudo, verbas destinadas para a educação são desviadas para atender outros interesses, inclusive, outros poderes, como o legislativo e o judiciário.
    - Procurar fazer atividades escolares envolvendo a comunidade, no sentido de que esta vá até a escola, conhecê-la de perto sua realidade e tenha, também, momentos de lazer, de alegria, de cultura. E não, chamar os pais somente para ouvir sermões, reclamações sobre os filhos, e ser solicitado a contribuir financeiramente na manutenção da escola, cuja responsabilidade é do Estado.

    Confeccionar camisetas pretas com os nomes dos deputados que passaram a ser “INIMIGOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA CATARINENSE”. São eles: governador, vice-governador, secretário e deputados que votaram contra a educação, ausentaram-se e se omitiram, no fatídico dia 13/07/2011.
    - Colocar a lista acima em todas as escolas, distribuir também, entre as comunidades, vizinhos, amigos, parentes e no comércio.
    - Passar a lista para todos os amigos na rede, assim como espalhá-la em todas as redes sociais, seja dentro ou, fora do Estado.
    - Fiscalizar e denunciar qualquer irregularidade nas escolas, bem como, ficar atento sobre as verbas da educação e seu destino.
    - Fiscalizar e denunciar as escolas com falta de manutenção.
    - Fiscalizar e denunciar a qualidade e irregularidade na distribuição da merenda escolar.
    - Pressionar o SINTE para que organize reuniões em todas as escolas, transmitindo estas decisões para que se tornem oficiais e para que o governo saiba que de agora em diante, os professores farão, com afinco, denodo, tão somente o que lhe compete, o que lhe é de sua responsabilidade no exercício profissional. O governo, que faça sua parte e a sociedade, junto conosco, seja o elemento fiscalizador.
    - participar ativamente de reuniões, cursos, debates, assembléias, troca de informações, entre professores, visando a manutenção da união e aprimoramento da classe, para que sirva de instrumentos que levem a um maior reconhecimento e valorização profissional, buscando a mudança da realidade de nosso Estado e do nosso país, que todos querem, mas, poucos lutam pra isso!
    - Fixar o dia 13/07 (13/07/2011), como data a ser lembrada anualmente pelo magistério catarinense (Levante do Magistério/outras sugestões….).
    - Gestionar junto ao SINTE para apressar a formação da comissão de fiscalização dos recursos do FUNDEB.

    - Investigar a forma ilegal que o governo tem se utilizado das APPs e denunciar ao SINTE e ao Ministério Público.

    - Utilizar dos meios disponíveis, inclusive dos alunos com seus celulares, para registrar fotograficamente, os problemas de manutenção, merenda jogada no lixo, etc., encontrados na escola. Com essas provas, confeccionar relatório minucioso com todos os dados do estabelecimento de ensino, encaminhando-o ao secretário da educação, à imprensa, ao MP e disponibilizando-o também na internet. Assim, estar-se-á despertando sentimentos de cidadania junto aos alunos e na comunidade.

    ResponderExcluir
  3. - Denunciar a contratação de pessoas não habilitadas para ministrarem aulas com o intuito de fechar o ano letivo.

    - Preparar um DVD com as filmagens dos professores durante a greve, principalmente, do dia 13/03, evidenciando a forma como os professores foram tratados na ALESC, e passar para os alunos em sala de aula (um professor já fez isso em sua escola e a reação dos alunos foi uma só: INDIGNAÇÃO E TOTAL APOIO AOS PROFESSORES).

    - Conscientização a partir das salas de aulas, mas que ultrapasse os muros das escolas, no sentido de mostrar à população quais as obrigações do governo e suas negligências.

    - Envidar todos os esforços, no sentido que o aluno se conscientize da importância dos estudos, de estar atualizado das coisas reais do dia a dia e assim, poder ter um melhor entendimento do mundo que o cerca ( o mundo real).

    - Sempre que puder, tentar inserir em sala de aula, momentos de discussão sobre denúncias, buscando fazer com que o aluno venha a apontar possíveis maneiras de lutar contra a situação caótica em que vive nosso Estado e nosso país!

    - Nunca desanimar por mais difícil que pareça a situação. Comete-se erros e acertos, ganha-se batalhas, perde-se outras, mas a luta continua ou, nossos adversários sairão sempre vitoriosos.
    - Se possível fazer cartas abertas como as escolas de Araranguá!
    - Desfiliar-se, o quanto antes, dos partidos da base do governo Colombo (PMDB, PSDB, DEM, PSD, PPS, PP), e pedir para familiares, amigos, conhecidos, pais e alunos para que façam o mesmo.

    - Não votar, nas próximas eleições, nos deputados que se posicionaram contra as reivindicações dos professores e por isso são considerados “INIMIGOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA CATARINENSE”. São os que votaram a favor do famigerado projeto do governo, os que se omitiram na votação e os que se ausentaram sem motivo justificável. Tentar convencer familiares, amigos, conhecidos, pais e alunos para que façam o mesmo.

    - Procurar aconselhar e orientar as comunidades a não mais disponibilizar qualquer tipo de valores seja a título de contribuições ou, outra denominação qualquer, para a escola se manter.

    - Manter um grupo forte e unido no estabelecimento onde lecionam, gestionando junto ao SINTE, um melhor acompanhamento da vida profissional do professor, apoiando-o, orientando-o, auxiliando-o, deixando-o sempre ciente de seus direitos profissionais e no aprimoramento intelectual.

    - Comunicar à direção do estabelecimento de ensino, aos pais, aos alunos, à APP, dessa nova tomada de atitude por parte dos professores.

    - Orientar à APP da escola sobre o seu real papel, pois atualmente, serve somente para assumir responsabilidades que são totalmente do governo. Inclusive, dos riscos processuais e fiscais que correm seus dirigentes.

    O QUE NÃO IRÃO FAZER E OU JÁ NÃO ESTÃO FAZENDO:

    - Não auxiliar na venda de rifas, bingos, festas ou, qualquer tipo de atividade que venha a se reverter em arrecadação de verbas para as escolas. É obrigação do governo.

    - Não levar qualquer tipo de trabalho escolar para fazer ou terminar em casa, utilizando seu tempo de descanso, repouso, lazer, etc.. A escola tem que disponibilizar tempo para que o professor possa fazer as suas atividades extraclasse no próprio estabelecimento de ensino.


    Obs: Gostaria que A Regional de Laguna fisesse uma pesquisa nas escolas para mandar confeccionar as camisetas com os nomes dos INIMIGOS da educação, (tipo cor etc...). Eu particularmente acho que as Regionais tem que ter sua excusividade. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.