sexta-feira, 1 de julho de 2011

Perto das 18:50h - Polícia tranca a SED - Blog Sinte Estadual

Polícia acaba de trancar a SED

A Polícia Militar acaba de trancar as portas da Secretaria de Educação, impedindo a entrada e saída de pessoas, inclusive dos próprios funcionários.

Fonte: Blog da GREVE 2011


O gabinete já foi desocupado. Não houve enfrentamento. Segundo blog Educação Catarinense na greve pelo piso!

3 comentários:

  1. O que mais podemos esperar desse governo "desgovernado"?
    Armaram contra a categoria. Ficamos o dia todo esperando por uma resposta positiva do Governo. O governo não apresentou nenhuma proposta significativa para que pudéssemos voltar para sala de aula. A humilhação é tanta, que deixa qualquer pessoa de bom senso indignada. Agora, imaginem os professores do Comando de Greve, ficaram na sala do secretário, tentando negociar o inegociável, pois o Governo alega não ter dinheiro. Se o Governo do Estado de Santa Catarina não tem dinheiro, considerado uns dos mais ricos, nós professores é que devemos ceder? Oferecer para o Governo: - Oh Colombo, tira da minha regência de classe para ajudar a pagar o piso. Lastimável, não é? É piada!!! Se o governo não tem (e os 900 milhões que o governo conseguiu "poupar nos primeiros meses" estão indo para onde?) nós de muito menos (não temos reservas de onde tirar para repor o que o Governo quer nos tirar). O governo tem, falta apenas vontade de querer usar esse dinheiro na Educação. Prova a cada dia que realmente Educação não é prioridade. Vergonhoso!

    Profª Ana Lúcia Guedes

    ResponderExcluir
  2. O governo agora só está preocupado em gastar dinheiro em propaganda para sensibilizar a população para os alunos retornarem... Meu Deus!!! Quanto já não gastou com propagandas...??? Com isso, o nosso piso que é lei, ele fica usando com propagandas e viagens. Colombo e seus seguidores vai um recado: voltem a estudar!!! O tiririca está se saindo bem melhor, pois com ele nós ainda podemos ri...kakaka!!!
    silguedes.

    ResponderExcluir
  3. Realmente este é um governo despreparado. Ignorou o cumprimento da lei do piso salarial. Continuou aplicando os recursos do FUNDEB indevidamente. Indicou para a secretaria da educação pessoas sem conhecimento na área, dentre outras atitudes equivocadas. Como se não bastasse, diante da greve dos profissionais em educação, não avança nas negociações. Insiste em dizer que não tem dinheiro. Será que pensa em sensibilizar a categoria a abdicar sua conquista (regência de classe) para ajudar o governo a cumprir a lei? Está mais que no momento do governo empenhar-se efetivamente em resolver o impasse. Propostas existem. Esse descaso não é somente com os profissionais da educação, mas com pais, alunos e toda a sociedade catarinense.
    Profa. Lene

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.