No dia 15 de julho de 2011, pela manhã, professores do comando de greve de Garopaba, participaram de uma mesa redonda na Rádio Frequência (Garopaba).
Estavam presentes: as professoras Gislane, Dalila, Daniela e Silvana, os alunos (Saad) Juliana e Pedro Henrique, representantes da E.E.B. Prof° José Rodrigues, Sr. Jeferson (APP) e Sr. Milton (Diretor), Heloíza (Jornal da Praia - Garopaba), Sr. Cristiano Lopes (SDR) e o jornalista André Luiz de Oliveira.
Segundo informações, o debate acentuou a audiência, pois contou com a participação da comunidade. Os professores souberam aproveitar a oportunidade e explicaram o motivo da GREVE dos Professores.
Durante a greve sentimos falta de um instrumento que pudesse ligar todos os professores de forma direta e sem hierarquias, um meio onde pudéssemos saber a situação de cada escola em todo o estado sem esperarmos lentos parciais do SINTE-SC e os mal intencionados parciais do governo e da mídia. Um canal nosso para organizarmos a luta.
ResponderExcluirA internet é uma ferramenta que propicia essa organização direta e horizontal, inicialmente pensamos numa lista de e-mail porém essa é menos interativa e por isso optamos pela comunidade no Facebook.
A comunidade se chama Educação em Luta – SC. Seu objetivo é propiciar um meio para os professores do estado se comunicarem, se organizarem e lutarem de forma horizontal. A comunidade é destinada a todos os professores do Estado e é apartidária.
LINK:
(http://www.facebook.com/groups/210878745624579)