sábado, 9 de julho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE LAGUNENSE E MUNÍCIPIOS DA REGIONAL LAGUNA

A continuidade da greve foi uma deliberação da Assembleia Estadual dos profissionais em educação no dia 06 de julho de 2011. Sendo esta assembléia soberana, não cabe ao governo decidir pelo fim desta manifestação democrática. Isto caracteriza mais um desrespeito aos profissionais da educação.
Regionais que votaram pela suspensão da greve, reavaliaram suas posições e continuam no movimento. Portanto, reafirmamos que a GREVE continua.
Estamos num momento delicado, pois o governo colocou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº. 026/2011, que tem em seus artigos, incisos e parágrafos, atos de inconstitucionalidade, ferindo a Lei maior. Precisamos que a categoria esteja ainda mais unida, para impedir a aprovação do mesmo, que será votado no dia 12 de julho de 2011 (informações blog: sintelaguna.blogspot.com).
Para maiores esclarecimentos, convidamos os professores, pais, alunos e comunidade lagunense, para participarem da Assembleia do Sinte Regional Laguna, às 14 horas, no Centro Cultural e Social Santo Antônio dos Anjos, no dia 11 de julho de 2011.
Agradecemos a sociedade lagunense e continuamos contando com a compreensão e apoio em defesa da Educação.
A luta, além de justa, é de todos!

Sinte Regional Laguna

Um comentário:

  1. Professores, quase caimos no golpe do governo. Sabendo que tinha que apresentar um projeto de lei complementar na ALESC, tratou de criar estratégias para que voltássemos para a escola. Assim, estaríamos aceitando e assinando embaixo o PLC (perda de direitos) e, tanto governo quanto deputados, eximindo-se das responsabilidades.
    A continuidade da greve comprometeu os planos do governo.
    Mesmo assim, ainda insiste em usar os meios de comunicação e pessoas que estão a seu serviço, para persuadir a sociedade catarinense e desmobilizar a categoria.
    Continua tentando nos vencer no cansaço, mas agora, o tempo é o maior inimigo do governo.
    É momento de resistir!
    Todos juntos na luta pela aplicação do piso salarial na carreira.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.