Pergunta:
Porque todos os membros da Executiva do Sinte Estadual não participaram da Reunião entre o Jornalista e o Sinte Estadual, somente Alvete Bedin e Claudete Mittmann ?
- Caro professor Marcelo
- Saúde e paz. Registro o recebimento de sua manifestação. Devo esclarecimentos a voce e a todos os seus colegas. Gostaria, por isso mesmo, que voce enviasse esta resposta a todos eles, em respeito a todos os dirigentes e associados do Sinte e ao meu trabalho profissional:
1. Pedi uma reunião com a Diretora do Sinte para comunicar que havia terminado a redação do livro sobre ...a greve dos professores. Livro que prometi aos professores internautas durante a greve.
2. Não fui ouvir nenhum diretor do Sindicato sobre o trabalo que já está na Editora Insular. Qualquer dúvida, telefonar para o editor Nelson Rolim de Moura.
3. Lamentei que o encontro fosse apenas com a professora Alvete Bedin, pois tinha expectativa de que a reunião se desse com todos os membros da coordenação estadual, até para ouvi-los sobre as questões ali colocadas.
4. Fiz comunicados e consultas, a saber:
a - O livro é uma espécie de inventário sobre o que ocorreu na greve, claro na ótica do colunista, do blogueiro, e tendo como material tudo o que saiu no trabalho que realizei no grupo RBS.
b - Indaguei qual o interesse do Sindicato em promover o lançamento da obra. Chegamos a cogitar de local, sendo sugerida a Assembléia Legislativa, pelo significado politico,pelo caráter pluralista e pela infra-estrutura.
c - Falei do desejo meu e da Editora de fazer lançamentos para os professores com preço simbólico - imaginamos algo em torno de R$ 10,00 para facilitar a aquisiçao pelos professores. O livro, com mais de 200 paginas, deverá ter preço de capa acima de R$ 30,00.
d - Perguntei do interesse e da possibilidade do Sinte em adquirir parte da edição, patrocinar com alguma cota ou conseguir alguma empresa ou instituiçao patrocinadora.
e - O livro contém uma espécie de inventário da greve, com as manifestaçoes oficiais do Sindicato e do governo, os textos musiciais, as contribuiçoes literárias, as atividades dos acampados, descriçao sobre as assembléias e, especialmente, a transcriçao de todas minhas colunas que falaram sobre a paralisaçao.
5. Todas as informações sobre o conteudo da reunião com a coordenadora Alvete Bedin podem ser confirmadas pela professora Claudete Mittmann, que testemunhou a conversa.
6. Esclareço, finalmente, que ao final da reunião manifestei à jornalista Tina Braga uma certa frustração. Tinha idealizado a reunião com todos os dirigentes do Sinte para que fossem inteirados do projeto e dessem opiniões sobre o lançamento ou lançamentos, locais, horários, datas, etc. Mas estava na sede do Sinte como convidado e nesta condição que define local e participantes do encontro é o anfitrião.
7. Já solicitei à colega Tina que, se possível, agenda nova visita minha ao Sinte para eliminar qualquer dúvida e trocar informaçoes sobre o lançamento da obra.Com o abraço fraterno do Moacir Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.