domingo, 6 de novembro de 2011

COMUNIDADE ESCOLAR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SDR DE LAGUNA EM DEFESA DO ENSINO MÉDIO‏

Representantes da Comunidade Escolar de Araçatuba, no município de Imbituba, estiveram em audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna o Sr. Christiano Lopes, para comunicar oficialmente os encaminhamentos da assembleia de pais, alunos e professores, que aconteceu no último dia 31/10, com a participação do SINTE Regional e Estadual.
Conforme deliberação da assembléia onde por unanimidade, a decisão foi de não permitir o fechamento do ensino médio, na Unidade Escolar Visconde do Rio Branco. Permitindo assim que os alunos não precisem deslocar-se muito além do necessário para garantir o direito a uma educação, que conforme relatos da própria comunidade é de excelente qualidade pelo comprometimento de toda a Comunidade Escolar. Deixamos claro que esta Unidade Escolar atende alunos dos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e também de Imbituba, fazendo-se assim com que seja muito bem observado as ações dos responsáveis referente a esta Comunidade.
Informamos também ao Secretário, que ofereceremos denúncia ao Ministério Público, afim de que o mesmo intervenha junto a Secretaria Estadual de Educação – SED, para garantir o que é de direito dos alunos da EEB Visconde do Rio Branco, ou seja estudar o mais próximo possível de suas Comunidades, ainda mais que o Ensino Médio já existe, e se faz necessário apenas a manutenção do mesmo na Unidade Escolar.
O Secretário informou que estaria enviando um projeto para a SED afim de defender a manutenção do ensino médio na referida escola e que até o dia onze de novembro estaria retornando a solicitação.
Aproveitamos também para exigir providências urgentes em relação a parte elétrica da escola recém construída, pois diversos condicionadores de ar e computadores, não podem ser utilizados em função da queda freqüente de energia.
Representaram o SINTE-SC, Tânia Fogaça e Marcelo S. Da Rosa, e o Coordenador Regional Rudmar Machado Correa.
MARCELO SPECK DA ROSA
Secretario Adj. De Organização do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.