terça-feira, 8 de novembro de 2011

MAIS UMA ENTRE TANTAS ESCOLAS NAS DÚVIDAS‏



Mais uma escola, entre tantas da Regional de Laguna, solicita presença dos representantes do Sinte Regional e Estadual para uma possível explicação do projeto do governo de Municipalização e Ensino Médio Integral. Aconteceu ontem (07/11) as 19:30 na EEB Álvaro Catão no município de Imbituba, reunião organizada pelos professores desta unidade escola sob coodenação da Profª Amábile de Lima.


Fomos convidados pelas comunidades que as quais representam aquela escola, Vila Nova Alvorada (Divinéia), Barra de Ibiraquera, Vila Alvorada (Aguada) e nova Brasília, é clara as incertezas das comundiades, assim como as nossas.

Não acreditamos que as coisas possam ser jogadas de cima para baixo, de uma hora para outra, sem nenhuma estruturação física e pedagógica, e que possa dar certo. Não engolimos as falas dos representantes do governo em nossa Regional, de que o governo está se respaldando nas ideias do ensino europeu para aplicação deste projeto em nosso estado, isso já está virando piada.
Foi retirado da reunião com pais, alunos, professores e representantes das comunidades citadas, um abaixo assinado pela não alteração do sistema de ensino daquela comunidade bem como uma solicitação de AUDIÊNCIA com o Secretário da 19ª SDR de Laguna Christiano Lopes.
 
 
 
Presentes nesta reunião pelo Sinte Regional o Coordenador Rudmar M. Corrêa, pelo Sinte Estadual a Vice Coordenadora Janete Jane da Silva, a Secretária de Organização de Interior Tânia Fogaça e o Secretário de Organização da Região Sul Marcelo Speck.
 
Lembramos também que através da Assessoria da Câmara de Vereadores de Imbituba (Tatiane de Bonna) está agendada para o próximo dia:
 
17/11 AUDÊNCIA PÚBLICA às 19:00 horas
 
 
LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES DE IMBITUBA

ASSUNTO: MUNICIPALIZAÇÃO E ENSINO MÉDIO INTEGRAL
 
 
Rudmar M. Corrêa  -  Coordenador Regional Sinte Laguna
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.