domingo, 20 de maio de 2012

Que vergonha! Comentário de Luiz Carlos Prates (23/04/2012)

Um comentário:

  1. Ele é duro nas críticas, às vezes, e nem sempre compreendido. Quando agrada é colocado em relevo e enaltecido, mas quando toca nas verdades inconvenientes que ninguém gosta de ouvir, ver e encarar aí é malhado de nazista/fascista e apanha mais do que boi em horta de japonês.

    Assim acontece com os professores que ousam comentar no blog do sindicato estadual. Se agradam e lambem as botas dos dirigentes são publicados. Se questionam e alertam para as contradições, omissões e falta de transparência aí são censurados, ficam numa moderação que não se sabe quem faz, por que faz e como faz. Mistério para os iniciados, feito Maçonaria...E querem transparência do governo, mas e a deles? São limitados e só querem elogios falsos, as críticas no sentido de melhorar as falhas gritantes não querem ler, nem publicar.Querem alunos 'críticos', mas professores 'críticos', independentes de correntes essas ou aquelas, não são bem-vindos. Críticos e politizados só os que concordam com tudo.

    Agora um comentário dele, Prates, convém. Quando ele fizer um mostrando as verdades inconvenientes da categoria não será postado, ou até será, com manchetes que beiram ao impublicável.

    O melhor comentário do Prates, e não concordo com todos, é claro, foi um no qual ele diz que político não é 'excelência', não deve ser tratado com muita cerimônia e beija-mão. Que eles são os empregados do povo e não o contrário. Curiosamente, ninguém o destratou pela posição 'socialista' de colocar o povo acima de 'autoridades'...Mas quando ousa dizer que tem gente, 'povo', que gasta o que não tem com carros e não com livros, aí é pega pra capar o 'reaça'.

    C'est la vie...

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.