domingo, 27 de maio de 2012

Meu Desabafo. (POR RAFAEL MARTINS - aluno EEB. VISCONDE RIO BRANCO)

Recebi este e-mail como forma de desabafo de um aluno em virtude dos últimos acontecimentos na EEB VISCONDE DE RIO BRANCO, na Localidade de Araçatuba, município de Imbituba.
É clara a tristeza entre os alunos, mas também é clara a inoperância deste governo quando se trata em Educação. Onde a fala da comunidade não é atendida, onde as pretenções políticas são muito mais importantes que o bem estar, a integração e a realização da Comunidade Escolar.

Novamente gostaríamos de esclarecer que este relato é feito por um aluno maior de idade, eleitor e que muito pode e poderia contribuir se fosse ouvido assim como muitos outros alunos.

att.

Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna
 

 O DESABAFO NA ÍNTEGRA.

Olá Rudmar,

Venho através deste email, falar sobre minha indignação, sobre os ultimos acontecimentos.

Eu, Rafael Martins, venho aqui deixar meu desabafo e depoimento a respeito dos acontecimentos na escola E.E.B. Visconde do Rio Branco.

Primeiramente, sou catarinense de sangue com muito orgulho, e luto pelo melhor para meu estado, não quero e não é meu caso me envolver com política, não pretendo entrar nesse caminho.

Quero somente uma educação melhor para todos!

Sempre tive uma educação de qualidade, e não vai ser um político que vai tirar isso de mim, dos meus colegas e de todos os estudantes de SC!

Eu luto pelo que acho certo e pelo que se deve realmente lutar, e vejo que isso que está acontecendo na escola é uma VERGONHA para a Educação da nossa comunidade, cidade, Estado.
 
Tenho um carinho imenso por todos os professores da nossa escola, estou sabendo o que eles estão passando, e luto com eles para melhorar a qualidade do nosso ambiente escolar, não quero perder nenhum professor, eles têem ensinamentos, conhecimentos, experiências de vida, e muito mais para nos passar! Muitos professores, têm somente um ''cursinho" e recebem um salário literalmente IGUAL ao de um professor, com graduação, pós graduação, mestrado, e assim por diante, ISSO É UM ABSURDO, quanto menos estuda, mais ganha,e quanto mais estuda, menos ganha.

AONDE ESTÁ A DIGNIDADE? AONDE ESTÁ O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES? AONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE PODERIA MUITO BEM PAGAR A TODOS?
Está na roubalheira dos políticos, SIMPLES ASSIM.

Infelizmente, nós alunos ainda não temos o nosso direito de liberdade de expressão, não temos o direito nem de escolher o diretor da nossa escola, local que ficamos de segunda a sexta, 20 horas por semana, estudando, lutando para sermos alguém na vida.

Muitos já tem título de eleitor, 16 anos, e não pode escolher NADA, não ter LIBERDADE DE EXPRESSÃO, é sem cabimento tamanha corrupção. Não vamos ser nós, da escola Visconde do Rio Branco que vamos fazer com que o aluno tenha o direito de votar para escolha de diretor. Para isto acontecer, tem que ser no estado, no país. Sozinho, não sou ninguém diante dos políticos, mas se todos nos unirmos, faremos com que essa campanha seja reconhecida, levaremos essa ideia em forma de opiniões, abaixo-assinados, manifestações, se formos ao poder máximo (poder público, judiciário) quem sabe possamos ser Ouvidos e termos o nosso direito de LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Juntos podemos transformar essa nossa educação de hoje, EM REVOLUCIONÁRIA, ACREDITEM!

Esse é meu desabafo.

Espero que não fiquem chateados comigo.

Att,
Rafael Martins.
Catarinense e Aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.