sábado, 11 de agosto de 2012

SINTE/SC EM AUDIÊNCIA COM GOVERNO EM 09/08‏


A Coordenadoria de Negociação e Relações Funcionais do Es­tado (Coner) informa que se reuniu nesta quinta-feira, 9, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Santa Catarina (Sinte) e da Secretaria de Estado da Educação (SED) para dar encaminhamento à mesa de negociação entre Governo do Estado e a categoria. No encontro
foram repassadas informações sobre a revitalização da carreira do magistério catarinense. Desde abril, a Coner elaborou e apresentou quatro diferentes tabelas salariais e todas foram rejeitadas pelo Sinte. Devido a esse impasse, o Governo ainda não tem uma proposta concreta para encaminhar para a aprovação da Assembleia Legislativa.

Para o Governo, a negociação deve ser permanente e com propostas das duas partes envolvidas, pois desta forma será possível construir um modelo que atinja os objetivos de ambos os lados. O Governo mantém o compromisso da revitalização da carreira e marcou o próximo encontro para continuar as discussões sobre a tabela salarial para após as eleições.

A Coner garantiu que o pagamento da reposição das aulas aos professores grevistas terá seu início já na folha de agosto, com o pagamento integral dos dias repostos até a data do fechamento da folha. Da mesma forma, os dias a serem repostos nos demais meses serão pagos nas respectivas folhas de pagamento.

Na mesma reunião foi apresentada a importante conquista da categoria que é o edital do Concurso Público de Ingresso ao Magistério catarinense, após oito anos de espera. O edital prevê duas mil vagas que irão atender às necessidades primordiais das escolas com possibilidade de chamada de outros professores, já que o concurso prevê cadastro de reserva e a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. O concurso é destinado a professores com licenciatura plena, das séries iniciais e dos níveis de ensino fundamental e médio para todas as disciplinas. As inscrições vão até o dia 5 de setembro.

A Secretaria destaca ainda, que todas as licenças prêmio já concedidas antes da publicação da Resolução nº. 008/2012 do Grupo Gestor serão mantidas integralmente durante o período solicitado.

Com a realização do concurso, o Governo cumpriu mais um dos compromissos assumidos com a categoria em 2011 que incluíam ainda:

1- Abono das faltas mediante reposição;

2- Anistia das faltas das paralisações entre os anos de 2008 e 2011;

3- Reajuste do vale alimentação;

4- Atualização do valor do piso salarial conforme a Lei 11.738;

5- Recomposição integral da regência de classe no início de 2012.

Sinte-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.