terça-feira, 7 de agosto de 2012

Concurso Público Estadual - Magistério Catarinense


Abriu hoje, 07 de agosto, edital de concurso público para o magistério estadual de Santa Catarina. Há mais de 8 anos não é realizado concurso para ensino fundamental e médio, para as séries iniciais a demora foi ainda maior, visto que, o Governo iniciou o processo de municipalização, querendo com isso, deixar de lado a responsabilidade com todas as etapas da educação básica.

Para o SINTE/SC, a realização desse concurso é uma vitória conquistada pela categoria, que através da luta sindical, greves, mobilizações sempre defendeu o concurso para todas as áreas do ensino. Foram diversas denúncias ao Ministério Público, campanhas alertando sobre os problemas da municipalização, alertas quanto ao número excessivo de ACTs e principalmente uma exigência do SINTE nas mesas de negociações como Governo.

Apesar da abertura do edital, que com certeza é imprescindível, visto a necessidade da contratação de professores, não foram abertas vagas para assistentes técnico-pedagógico, assistente de educação e especialistas, cargos estes, também essenciais para o bom andamento das atividades de suporte pedagógico nas escolas. A posição do Sindicato é de que continuaremos cobrando do Governo a abertura de vagas também para esses cargos.

Saiba mais sobre a inscrição do Concurso Público:

a) acessar o site www.acafe.org.br e o link INSCRIÇÃO ON-LINE, no período do dia 07 de agosto de 2012 até as 15h00min do dia 05 de setembro de 2012, e preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página, declarando, sob as penas da lei, que preenche os requisitos indispensáveis para posse e exercício no cargo de professor e demais normas e condições estabelecidas do edital;
b) imprimir o Requerimento de Inscrição e a Guia DARE-SC;
c) providenciar o pagamento da inscrição através da Guia DARE-SC, em favor da Secretaria de Estado da Educação até o dia 05 de setembro de 2012, último dia previsto para pagamento da inscrição. O pagamento, observado os respectivos horários de atendimento externo, poderá ser efetuado: no Banco 7 do Brasil, Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Unibanco, CEF, Bancoob - SICOOB, em casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou via internet.




SINTE_SC

2 comentários:

  1. Olá SINTE Laguna.
    Sou da regional de Jaraguá do Sul, e sinto-me lesado por não terem aberto vagas, inclusive para as salas de informatica (técnicos da sala informatizada), nem mesmo para assistentes de educação foram abertas vagas, dentre outras áreas da educação (exemplo SAEDE, etc).
    O sinte poderia intervir e pedir para que estas vagas que não foram abertam ainda sejam abertar numa retificação do edital, ou até mesmo num 2º edital publicado daqui a alguns dias?
    Aguardo uma resposta.
    Um abraço a todos os professores, pois estes são os verdadeiros guerreiros da educação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Professor este sentimento não é só seu, é compartilhado com todos os professores e pelo Sinte em todo o Estado. Discutimos isso em nossa Assembleia Regional e vamos levar esta angústia ao Conselho Deliberativo do Sinte/SC no próximo dia 15/08, e tentar buscar junto aos órgãos competentes uma resposta para esta situação e até mesmo uma possível solução para este problema. Pois sabemos através dos levantamentos feitos e apresentados no processo Seletivo de ACTs no início do ano que os números de vagas excedentes no Estado são outros.

      Excluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.