domingo, 19 de agosto de 2012

ESCOLHA DA REGIONAL PARA SEDIAR O CONGRESSO ESTADUAL DO SINTE/SC


Não discordamos da Cidade, mas sim da forma como a mesma foi escolhida!
Para que todos saibam, no conselho estadual do SINTE/SC, na cidade de Xanxêre no dia 07/07/12, decidiu-se que o congresso estadual do SINTE-SC, acontecerá nos dias 15/16 e 17 de novembro do corrente ano. E que poderiam inscrever-se as regionais, que assim achassem aptas para sediar o evento, devendo apresentar no próximo conselho estadual os orçamentos para o mesmo.
No dia 08/08 foi enviado para regionais oficio do depto financeiro informando que os orçamentos deveriam obedecer a critérios e serem entregues até o dia 13/08. No dia mencionado, foram protocolados orçamentos de Criciúma, Videira e Itajaí.  
Criciúma foi a única regional que apresentou o orçamento conforme as especificações do referido oficio, que eram local do evento com salas para secretaria e salas de grupos e sonorização, alimentação no local divididos em três almoços e duas jantas com cinco cardápios diferenciados, hospedagem para 600 congressistas com nomes dos hotéis na cidade, quantidade de acomodações e valor unitário por hospede em cada hotel.
 Videira por sua vez apresentou diversas cópias de orçamentos de hotéis divididos entre Videira e Fraiburgo, sem especificar os valores mínimos por leitos, alimentação em dois restaurantes fora do local e sem cardápio, somente com valor unitário. E sem local do evento definido.
Itajaí informou no final da tarde um orçamento de custos totais com o equivoco de apresentar três pernoites em vez de dois.
Com tudo isto na reunião da diretoria executiva do SINTE no dia 13/08, encaminhou-se que três diretores do sindicato reunir-se-iam no dia 14/08 para apreciar os referidos orçamentos e encaminhar para apresentação no conselho estadual na manhã do dia 15/08. Com o detalhe que nesta reunião foi apresentado um novo orçamento de Videira, descumprindo o encaminhamento do oficio acima mencionado. E no calculo feito por mim dos orçamentos apresentados um no dia 13/08 e o “OUTRO” confeccionado fora do prazo na tarde do dia 14 na sede estadual do SINTE, conforme relatado pelo diretor Aldoir de cento e dezesseis mil reais (116.000,00), não venceriam o orçamento apresentado por Itajaí.
Questionei o valor, a data do orçamento e mencionei que não poderíamos aceitar que neste congresso, acontecesse o que houve em Chapecó. Ou seja, trabalhamos com um orçamento de noventa e seis mil reais (96.000,00) e o mesmo custou cento e sessenta e um mil reais (161.000,00).
Fiz e refiz o orçamento conforme o que foi apresentado no dia 13/08 e na melhor das hipóteses o mesmo não ficaria por menos de cento e trinta e seis mil reais (136.000,00), sendo este acima dos cento e trinta e um mil reais (131.000,00) de Itajaí.
Um dos critérios para sediar o evento é o zoneamento, sendo que o congresso de 2002 foi em Concórdia, a plenária de 2003 foi em Lages, o congresso de 2005 foi em Araranguá, o congresso de 2009 foi em Chapecó, a conferência estadual de educação do SINTE neste ano foi em Lages.
O lógico seria este congresso de 2012, acontecer no litoral sul ou norte. Respeitando as regiões, sem falar que o menor orçamento foi o apresentado pela regional de Itajaí.
Alem do fato de que a desculpa para baixar o orçamento foi que um dos hotéis mencionados, o Hotel Renar não teria disponibilidade para a data do congresso. O que mais uma vez foi uma fala mentirosa, pois entramos em contato telefônico com o referido hotel na tarde de hoje 16/08, e fomos informados que o mesmo continua reservado para o SINTE.
Finalizando para justificar que não dariam um golpe político, tinham que justificar o mesmo com um orçamento fraudado em números e mentiras.
Será que tem mais coisas obscuras?
MARCELO SPECK DA ROSA
JANETE JANE DA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.