sábado, 11 de agosto de 2012

Ano de eleição municipal e Governo do Estado só enrola


A Coordenação Estadual do Sinte vai conceder entrevista coletiva a imprensa hoje, às 14 horas, em sua sede, na Vidal Ramos, 31, 5º Andar, Ed. José Daux, para tratar de um fato novo. A diretoria executiva da entidade reuniu-se com o Secretário Deschamps, CONER e demais funcionários do alto escalão da SED, na expectativa de receber alguma proposta salarial nova, como prometido. Haverá uma assembleia estadual acontece no próximo dia 15 de agosto. O Secretário suspendeu as negociações com a categoria, alegando que não poderia tratar de reajuste salarial por conta do período eleitoral.
O Sinte questiona essa posição, visto que, o Piso é uma Lei Nacional, com o reajuste de 2012 já aprovado. Sendo assim, não há nada que impeça o pagamento, bem como, a reconstrução da carreira do magistério, destruída pelo próprio Governo.
Nota distribuida pelo Sindicato acusa: "O Governo não está preocupado com a educação pública, e sim, em eleger seus candidatos nas eleições municipais e preservar os deputados da base Governista (já pensando nas eleições de 2014) do julgamento do magistério, além, é claro, o medo de perder votos. Há uma grande revolta por parte dos sindicalistas, já que foram muitas mesas de negociações e o governo continua enrolando e empurrado com a barriga as reivindicações da categoria."
Outros problemas também foram questionados na reunião e serão tratados na Coletiva.
- Concurso Público (SINTE questiona o pequeno número de vagas, já que o Estado, hoje, conta com quase 20 mil ACTs)
- Ressarcimento do Governo aos trabalhadores grevistas, já que descontou os dias de greve de suas folhas de pagamento. (ainda não pagou)
- Licença Prêmio (Resolução 008/12 de contenção de despesas do Governo).
- Violência nas Escolas
- Escolas sucateadas.


Fonte: Blog Moacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.