terça-feira, 21 de agosto de 2012

HÁ SE TODOS OS PAIS TIVESSEM ATITUDE!



Atitude! Isto é que os pais de alunos de escolas públicas, principalmente as estaduais precisam ter.
São trabalhadores, pagadores de impostos e responsáveis. Mas quando a contrapartida destes impostos pagos não retorna em benefícios para a população, a solução é manifestar e ter a atitude queos pais dos alunos da EEB Sagrado Coração de Jesus na comunidade Km 60, bairro que fica na SC 440 no município de Tubarão tiveram.
Prometeram que os alunos saíram da comunidade via transporte escolar e ocupariam o 3º piso da Escola Sen. Gallotti no bairro de oficinas em 30/07, para que pudessem construir a nova unidade escolar já no inicio do segundo semestre, o que não aconteceu. E agora, informaram que a nova data para a mudança será no dia 30/08.
Cansados de tantas mentiras, os pais paralisaram as aulas e trancaram a rodovia por meia hora na manhã do dia 14/08 com uma grande manifestação pública, mostrando que a indignação estava no limite. E decidiram por realizar uma reunião no dia 16/08 para encaminhar que não mais mandariam seus filhos para a escola do bairro Km 60 sob o eminente risco de morte, que esta escola oferece aos alunos e profissionais da educação que lá estudam ou trabalham (foram interditadas 04 salas de aulas, cozinha, refeitório, quadra coberta e bicicletário). E formular um documento comunicando a decisão ao Ministério Público.
Decisão esta elogiável e que deve ser seguida por todas as comunidades escolares que sintam seus direitos usurpados por estes políticos de carteirinha, que não tem a menor consideração com a dignidade das pessoas que estão sobre sua responsabilidade.
Em entrevista ao Jornal Notisul de Tubarão, o Secretário de Desenvolvimento Regional, que não merece nem ter seu nome citado, por tantas falas mentirosas ao longo destes anos a frente da SDR, (a comunidade escolar de Campos Verdes em Jaguaruna que o diga!) o secretario informou que estariam iniciando a construção da nova escola somente em 2013.
Secretario este que juntamente com o então Secretario de Educação Marcos Tebaldi, também disse no dia 08/04/11, que em noventa dias começariam a nova escola em Campos Verdes em Jaguaruna, e até o presente momento passados mais de um ano e meio e nada.
Não podem vocês pais trabalhadores e contribuintes, permitir que seus filhos sejam tratados como material descartável. Escola não é deposito e sim um lugar de buscar o conhecimento e informação, pois a educação é responsabilidade dos governos, da escola e das famílias.
Mas acreditar só não basta, é preciso manter a pressão diária sobre os governantes, pois a intenção destes é de tirar de si (Estado) a responsabilidade do ensino fundamental e médio, passando estes para as prefeituras e iniciativa privada. 
Toda criança tem direito a educação em escolas públicas e de qualidade, todo cidadão tem direitos e obrigações, e não podemos conceber que com uma carga tributaria tão grande neste país, a educação fique em segundo plano. Temos que exigir respeito e dignidade.
E se, com dialogo não obtivermos resultados, vamos as ruas mostrar toda a nossa indignação e cobrar o que nos é devido por direito.
Sem pressão e manifestação não tem escola nova e nem educação.
Marcelo Speck da Rosa                                                                                                      Secretario adj. de Org. do Sul
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.