sexta-feira, 16 de março de 2012

TRIO ELÉTRICO DOS PROFESSORES NAS RUAS DA CAPITAL‏

DESGOVERNO CATARINENSE COLOCA NOVAMENTE TRIO ELÉTRICO NAS RUAS DA CAPITAL




É isso mesmo, este DESgoverno colocou hoje 15/03/12, um ano após o início de uma das maiores GREVES do MAGISTÉRIO CATARINENSE o TRIO ELÉTRICO DOS PROFESSORES nas ruas da capital Catarinense.
Isso tudo porque após uma greve de 62 dias em 2011, e um monte de promessas deste Desgoverno, inclusive o de cumprir a lei do piso na íntegra no ano 2012, ele resolveu rasgar o que foi acordado e assinado.




Portanto, a Categoria do Magistério após uma Assembleia Estadual com aproximadamente ou mais de 4.000 (quatro mil) PROFESSORES no CENTROSUL em Florianópolis, foi as ruas para dizer a este governo e a população o quanto este é mentiroso.



 Ficou decidido pelas seguintes ações:
1 – Indicativo de greve a partir de hoje, aguardando a resposta do governo a contra proposta a ser apresentada pelo Sindicato,
2 – De 16 a 23 de março, o movimento tartaruga, de sensibilização dos alunos, pais e comunidades,
3 – Assembleias Regionais nos dias 28, 29 e 30 de março,
4 – Assembleia Estadual dia 17 de abril.
E neste dia 17 de Abril, vai ser considerado o “DIA D” do Magistério Catarinense, e não vai ser ameaças de faltas e outras perdas que a Categoria via enfraquecer a sua LUTA.
Vamos construir a MAIOR GREVE DA HISTÓRIA DO MAGISTÉRIO CATARINENSE, e queremos neste dia não colocar 16 mil professores nas ruas da Capital como em 2011, mas sim 20 mil, e nossa Regional, Laguna estará presente com os municípios que dela fazem parte, Imbituba, Garopaba, Paulo Lopes e Imaruí, que hoje assim como as outras Regionais fizeram a sua parte.
E para concluir, QUEREMOS O QUE DE DIREITO É NOSSO, PISO NA CARREIRA, 1/3 HORA ATIVIDADES, PROGRESSÕES HORIZONTAIS GARANTIDAS POR LEI, LICENÇAS PRÊMIO A QUALQUER MOMENTO.

Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.