sexta-feira, 2 de março de 2012

ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE PASSAR POR ISSO?


Saímos hoje da GERED de Laguna por volta das 20:00 horas. A escolha começou com atraso devido a problemas que ocorreram com os pagamentos dos professores das APAEs desta Regional. Como havíamos feito contato com a APAE de Imbituba, esta por sua vez fez contato com a APAE de Laguna, e como havíamos marcado uma reunião com o Gerente Regional de Educação Sandro Cunha, os mesmo fizeram uma comissão de direção, professores e presidente das APAEs e compareceram a GERED/Laguna. Nos reunimos na sala do Gerente e buscamos saber o que estava acontecendo. Depois de uma longa conversa por telefone (viva voz) com a Integradora do Ensino Especial de Laguna, conversa esta que não nos levou a lugar algum, resolvemos ligar para a FCEE.
Ligação esta feita pela Supervisora do DH Rosane Borges, que não tem nada a ver com a Educação Especial, mas com muita competência e boa vontade e com a presença do Sinte Regional, que buscou junto a FCEE uma resposta aos problemas que as APAEs vem sofrendo em nossa Regional. Como já descrito ontem, a Integradora está de férias, e ela mandou os processos para homologação fora do prazo. Fomos informados que os processos chegaram na FCEE apenas na data de ontem 01/03, sendo assim impossível a emissão de uma folha de pagamento nesta data. Depois de muita conversa e entendimentos, ficou estabelecido que a FCEE tentaria efetuar a emissão de uma folha suplementar especial, mas que só teríamos certeza de que isso iria acontecer na segunda feira 05/03 após as 16:00 horas.
Após este fato acorrido com as APAEs de nossa Regional, iniciou-se a escolha de vagas, com quase 02 horas de atraso, teve início com a disciplina de Sala Informatizada e depois da disciplina de Segundo Professor, o que acarretou certa demora, com corredores lotados (temos fotos mas não postaremos respeitando direitos de imagem), muitos professores ainda sem aulas, sem água (colocada nos corredores após nosso pedido ao Gerente de Educação), muito calor, enfim como nos velhos tempos, muito desumano. Tudo ia transcorrendo “que que normalmente”, mas com o passar do tempo, ficou escuro e para nossa surpresa, a ala onde Funciona GERED de Laguna, estava as escuras, ao contrário da ala onde funciona a “19ª SDR”, com toda luminosidade necessária e sem funcionamento pelo estágio avançado da hora.
Devido a escuridão, ficou inviável a continuação da chamada, professores nos corredores escuros, só se ouviam as vozes, fazendo-se assim a necessidade do término das chamadas. Faltaram ainda a serem oferecidas várias vagas do CEJA, Ensino Fundamental Séries Finais e as Chamadas Públicas.
Temos a certeza que não faltou boa vontade do Gerente de Educação, mas nos cabe aqui perguntar, ao Secretário da 19ª SDR de Laguna, que no momento estava em sua sala com ar condicionado (que não existe nas salas da Gerência de Educação) recebendo o Deputado Manoel Motta, o Secretário Estadual da Saúde, Prefeitos e políticos da Região de Laguna, se ele está mais preocupado com seu projeto político pessoal ou com os cidadãos desta Região?
Não adianta nos responder que o prédio está em reforma para melhor atender a população que não vai resolver, porque devido a estes problemas apresentados, muitos professores que vieram de Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes, além daqueles de Laguna terão que voltar na segunda feira (EM DIA CLARO, PORQUE A NOITE SÓ COM LAMPARINAS OU LAMPIÕES), para serem ofertadas as vagas que hoje não foi possível oferecer, e com o risco de ter novamente gastos financeiros não pegarem suas vagas.
Secretário da 19ª SDR, quem vai pagar os gastos destes professores? Porque se acontecer como os professores das nossas APAEs......valha me Deus!
Porque oferecer férias aos funcionários da GERED num momento tão crucial para a Educação Regional e porque não dizer Catarinense? Lembre-se Secretário, estamos contratando professores para serem os Educadores de seus ELEITORES FUTUROS.

Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.