quinta-feira, 1 de março de 2012

SDR/GERED CONCEDE FÉRIAS E PROFESSORES ACTs PODEM FICAR SEM SALÁRIOS











É isso mesmo, a SDR (GERED ) de Laguna, concede férias à Integradora de Educação Especial, e professores ACTs contratados na escolha de vagas podem terem seus pagamentos não convalidados pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), isso tudo porque a referida funcionária após fazer a distribuição das vagas aos professores, não enviou os contratos para a FCEE para serem homologados.
Hoje após recebermos uma denúncia por email e por telefone, entramos em contato com o Gerente de Educação Sandro Cunha, o mesmo se encontrava em Florianópolis e nos informou que entraria em contato com os responsáveis para tentar uma solução ao problema criado.
No final da tarde entrei em contato com o Gerente Sandro Cunha, e o mesmo nos informou que os contratos foram enviados anteontem , porém numa data posterior a data estipulada para a implantação no sistema, e que a Integradora garantiu que recebeu a informação por “TELEFONE” de uma funcionária da FCEE, que se não conseguisse implantar no sistema no período hábil, que “tentariam” regularizar os pagamentos no mês posterior com data “retroativa” da contratação.
Após esta indagação do Gerente, nos posicionamos contrários, pois todos são pais e mães de família, e todos possuem dívidas a serem pagas, cheques para serem cobertos enfim, tudo que um cidadão l possui.
Queremos o pagamento de imediato aos dias trabalhados, esta foi nossa posição, amanha o Sinte Regional Laguna, juntamente com a Gerência Regional de Educação na pessoa do Sr. Sandro Cunha se sentará para buscar uma solução para este impasse criado pela SDR/Gerência de Educação, que em nosso entendimento NÃO ACHA A MELHOR HORA PARA DAR FÉRIAS A FUNCIONÁRIOS QUE RESPONDEM POR FUNÇÕES AS QUAIS MUITOS OUTROS DEPENDEM DA MESMA.
O que pedimos desta Gerência, é que continue mostrando RESPEITO aos Professores e Comunidade Escolar, assim como quando começou o processo de escolhas de vagas.

Rudmar M. Corrêa - Coordenador Sinte Regional Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.