quinta-feira, 22 de março de 2012

Governo do Estado não cumpre o acordo firmado em 2011 e desrespeita a Categoria novamente

Eis as tabelas em que o Governo de Estado mostra como novamente ele desrespeita a Categoria, e descumpre o acordo firmado na decisão da Categoria permancer em ESTADO DE GREVE a partir de 19 de agosto de 2011.

Veja a Tabela 01, onde o Governo apresenta e realiza os pagamento dos salários referente ao mês de março com um agravante,em algumas folhas de pagamentos ele apresenta complemento salarial da lei 11.738/08, que é ilegal.
Lembra da Medida Provisória 188, que levou a categoria a Greve Geral de quase 100% da Categoria (achatamento total dos salários)? Aí está.

Tabela 1
Ele descumpre o acordo e joga para a categoria de forma arbitrária uma tabela sem proporções.


A tabela 02 apresenta o achatamento e o oferecimento da Medida Provisória 189, que foi a que nos colocou em Estado de Greve (a partir de agosto/2011), e que o Governo novamente não honrou, pois como era acordado, os 22,22% de reajuste salarial seriam repassados na íntegra a partir de janeiro/2012 sobre os valores apresentados pelo governo na referida tabela (MP 189), e ele DESRESPEITOU (confira como ficaria o pagamento dos Profissionais da Educação na segunda Tabela do anexo 2 se fosse aplicados os 22,22% sobre os valores da tabela oferecida pelo governo em 2011, sem a descompactação).
Tabela 2




Aproveito para convidar a todas as escolas, que envie um representatne na SED Regional do Sinte Laguna na próxima segunda feira às 18:00 horas para discutirmos assuntos referentes ao Plano de Luta de nossa Regional bem com as tabelas apresentadas.


Rudmar M. Corrêa - Coordenação Regional Sinte Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.