terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reunião com Prefeito de Laguna sobre municipalização


Aconteceu hoje, às 15:30 horas, no gabinete do Prefeito de Laguna Célio Antônio, reunião solicitada pela coordenação do SINTE Regional para tratar da municipalização que vem sendo proposta pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Estiveram presentes o Prefeito, a Secretária Municipal de Educação Tânia Pereira, a assessora da secretaria Andréa, o coordenador do Sinte Regional Laguna Rudmar M. Corrêa, a representante do Sinte Laguna no COMED Pedra Aparecida de Souza e os representantes do Sinte Estadual Marcelo Speck, Janete e Tânia Fogaça.
Durante o encontro o prefeito confirmou que um primeiro contato sobre a municipalização foi realizado, entretando não foi apresentada uma proposta efetiva pelo governo.
Durante o encontro os representantes do Sinte colocaram sobre as diversas implicações e aspectos que envolvem este processo, bem como da preocupação que a municipalização representa tanto para os servidores, comunidade e para a educação.
Relembraram as dificuldades vividas no processo anterior, dos quais tanto o prefeito quanto a secretária se mostraram também conscientes.
Segundo o prefeito, nenhuma tratativa sobre a municipalização será feita sem a participação do SINTE e que a preocupação da prefeitura está em restituir o atendimento de educação infantil nas comunidades que ficaram carentes deste atendimento quando o Estado deixou de fazê-lo, justamente a época do processo de municipalização anterior.
O Sinte espera que os canais de diálogo iniciados hoje sejam mantidos e ampliados, haja vista a complexidade e importância do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.