terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROJETO ENSINO MÉDIO INTEGRAL E NOTURNO‏

Atenção Srs Professores, segue em anexo Projeto Ensino Médio Integral e Noturno que o governo está mandado para as escolas para serem estudados (nem todas fazem isso) com professores e administração escolar. Um projeto que retrata bem o desinteresse deste governo de construir uma Educação de Qualidade em nosso Estado e caminahndo assim para a municipalização da Educação Básica, desfazendo-se assim de tudo aquilo que era de sua responsabilidade. Como todos já sabem o Sinte várias vezes buscou mostrar os vários enganos cometidos pro outros governos, e este nada mais é do que a continuidade daqueles que estavam no poder. Podemos citar aqui mais recentemente a Municipalização da Merenda Escolar, onde várias Sereventes foram demitidas, e hoje este projeto é visto com um grande erro do governo e que poderá ser revertido nos próximos anos (já tínhamos alertados sobre isso). Agora vem aí mais um, que com certeza vai desestruturar toda uma comunidade escolar (haja vista que este projeto vai desrespeitar o zoneamento), tanto na classe dos trabalhadores em Educação como também no que diz respeito a sua vida profissional (Ensino Médio Integral).
Portanto encaminhamos à todos vocês cópia do Projeto para que todos unidos possamos mostrar à este governo que mais uma vez ele está trabalhando contra a Educação Catarinense.
Temos que chamar os dirigentes de nosso munícipios (Prefeitos, vereadores, Secretários de Educação e também os futuros candidatos) sobre o que etá acontecendo e de que forma o governo pretende impalntar esse desmonte.
Lembramos à todos que escolas de Tubarão, Criciúma, Araranguá, já elaboraram documentos registrado se colocando contrário a este projeto, visto que não traria nenhum benefício a comunidade estudantil e trabalhadora, tão pouco à EDUCAÇÃO CATARINENSE.

Contamos com Vosso apoio para que juntos possamos deliberar e contestar dentro de nossa Regional (Laguna, Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes) mais este ato de irresponsailidade de nossos governantes, dentre eles governo de estado (letra minúscula), Gerente de Educação e Secretário da SDR (que pretende ser prefeito de Imbituba).

att

Rudmar M. Corrêa - Coordenador Sinte Regional Laguna


Anexos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.