segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Manifestação do dia 13 de Agosto - Professores do Sinte Regional Criciúma - “PROFESSOR NA RUA COLOMBO A CULPA É SUA!"


A Coordenação Regional do SINTE Criciúma, digo aqueles que tem compromisso com a categoria, e não só com o seu partido político e central sindical, juntamente com muitos Professores, novamente estavam na rua para manifestar seu repúdio contra aqueles que roubaram o magistério catarinense.
Dia 13 ( todo dia treze ), é dia de protesto, com faixas, banners, cartazes e o cabeção do Raimundo.
Foi realizada panfletagem e diversas falas denunciando os desmandos e a precariedade da educação catarinense. O tema em questão atualmente, além do assalto aos nossos salários, é a municipalização das escolas estaduais. Onde o estado quer de qualquer forma livrar-se da educação básica que é de sua inteira responsabilidade.   
A interação entre os transeuntes e os professores já é normal por aqui, pois sempre que estamos na rua o dialogo e a solidariedade com os trabalhadores em educação é muito grande, pois assim como nós do magistério a população não aguenta mais o descaso com a educação, segurança e saúde, que é o carro chefe dos políticos safados que usam a obrigatoriedade do voto e a máquina pública para perpetuarem-se nos cargos eletivos dos Municípios, Estados e União.
A manifestação começou na entrada do túnel de acesso ao terminal central e sendo finalizada em frente ao shopping Della Giustina na praça Nereu Ramos.
Representado a coordenação estadual, a Vice Coord. Janete Jane da Silva, o Secretario de Imprensa Marcelo Serafim e o Secretario Adjunto de Org. Sul Marcelo Speck da Rosa. Bem como parte da Coordenação Regional.
MARCELO SPECK DA ROSA
Secretario Adj. de Organização Sul


Confira as fotos:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.