segunda-feira, 25 de maio de 2015

SUSPENSA A SUBSTITUIÇÃO DE PROFESSORES GREVISTAS EM LAGUNA

   
CLIQUE na imagem  para visualizar as FOTOS

 No dia de hoje (25/05), mais uma vez a categoria do Magistério se fez presente nas escolhas de vagas na Regional de Laguna.

      Desde que o governo do Estado determinou a “substituição” dos Professores GREVISTAS, por profissionais substitutos, é uma luta incessante do Magistério nas Gerências Regionais do Estado, o que não é diferente em Laguna.

    Após o parecer da justiça através da liminar sob o número 2015.029875-9 que determina a legalidade da greve, não houve por parte do governo do estado bom senso em fazer cessar orientações às gerências para que não realizassem as escolhas, fazendo com que centenas de Professores da Regional de Laguna, fossem desde a última quarta feira 20/05, a 19ª GERED/SDR, mostrar através das manifestações com tamanho descaso do governo do estado e mostrar sua indignação com a situação.


   
Hoje em Laguna, o Sinte Regional (Rudmar M. Corrêa, Pedra A. de Souza e Ana Lúcia Guedes) participou de uma reunião com a Gerente Regional de Educação Karmensita Rocha, representante do departamento jurídico da 19ª SDR e Polícia Militar, aonde chegaram ao acordo que, enquanto o Sinte/SC - Sindicato dos Trabalhadores em Educação não for notificado da decisão da liminar supracitada, não haverá substituição na escolha de vagas desta Regional de Professores Grevistas.


     Até a próxima quinta feira, não ocorrerão chamadas nesta Regional, ficamos no aguardo das ações ingressadas por este Sindicato contra tais medidas.

Um comentário:

  1. Quando somos forte? Quando somos unidos. Não podemos desanimar nunca. #Grevesemmedo

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.