segunda-feira, 9 de julho de 2012

Secretaria da Educação lança edital para processo seletivo de professores ACTs

Por Suely de Aguiar
Seg, 09 de Julho de 2012 18:41
A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou no início da noite de sexta-feira (6), no site www.sed.sc.gov.br, o edital de inscrições para o processo seletivo para a admissão de professores contratados em caráter temporário (ACTs), da Educação Básica. Serão contemplados os níveis de ensino fundamental e médio e as modalidades de educação de jovens e adultos e Casa Familiar Rural e do Mar. Os novos professores serão contratados para atuarem na rede pública estadual no ano letivo de 2013.
Também foi disponibilizado no site da SED o edital de inscrições para os professores ACTs da área de educação profissional. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site www.acafe.org.br. Antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o edital de abertura das inscrições e as orientações que constam do formulário eletrônico de inscrição.
A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de outubro no endereço eletrônico da Acafe. As provas escritas, de conhecimentos gerais e específicos, ambas de caráter classificatório, serão realizadas no dia 21 de outubro. O candidato deverá se informar, antecipadamente, sobre o horário (varia de acordo com a disciplina) e o local, pela internet ou entrar em contato com a central de atendimento da Acafe, pelo telefone (48) 3224-8860, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.
As provas serão realizadas nas cidades de: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê. Além disso, os candidatos passarão por uma prova de títulos que levará em conta a escolaridade, os cursos de aperfeiçoamento ou de atualização e o tempo de serviço.
No requerimento de inscrição, o candidato deverá escolher entre as cidades listadas aquela onde quer fazer a sua prova. A relação dos candidatos aprovaods será divulgada no dia 13 de dezembro.
A primeira chamada para a atuação do ano de 2013 será realizada nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro nas Gereds.
Inscrição ACT - Para se inscrever, o professor deverá acessar o site da Acafe www.acafe.org.br e o link inscrição online, conferir as informações do seu banco de dados e corrigir, alterar ou complementar as informações seguindo as orientações da página. Em seguida é preciso imprimir a Guia Dare-SC, o requerimento de inscrição e a etiqueta para o envio dos documentos exigidos, e providenciar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, em favor da Secretaria de Estado da Educação, até 6 de agosto de 2012. O pagamento poderá ser efetuado nos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Unibanco, CEF, Bancoob-Cicob, casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou via internet.
A documentação e demais exigências para se candidatar as vagas de professor ACTs constam do edital publicado no site da SED e da Acafe.
Vagas ACT – Uma comissão composta pelo supervisor de Desenvolvimento Humano e da Educação Básica e três técnicos da Gerência de Desenvolvimento Regional (Gered) serão os responsáveis pelo levantamento das vagas, sendo vagas ramanescentes do concurso de ingresso e vagas decorrentes de afastamentos legais.
Concurso Público – Para este ano, a Secretaria de Estado da Educação prevê ainda a realização do Concurso de Ingresso ao Magistério Público Estadual. O processo está em andamento com duas etapas concluídas, sendo a primeira foi a de alteração de carga horária e lotação dos professores que estavam em atribuição de exercício. A segunda está em andamento com concurso de remoção dos professores que iniciou no dia 2 de julho e será publicado o resultado do concurso no dia 20 de julho.
O edital de inscrição para o concurso de ingresso está previsto para ser lançado no início de agosto. O último concurso para professores aconteceu em 2004.
Editais

Calendário do processo seletivo dos ACTs
Inscrição: 9 de julho a 1º de agosto
Prazo para entrega de documentos prova de títulos: 9 de julho a 3 de agosto
Prazo para entrega documento pessoas com deficiência: até 10 de agosto
Prazo para entrega documento prova especial: até 10 de agosto
Divulgação relatório das inscrições e análise dos títulos: 10 de setembro
Prazo de recurso da prova de títulos: 10 e 11 de setembro
Publicação dos pareceres da prova de títulos: 9 de outubro
Confirmação do local de prova: a partir de 15 de outubro
Aplicação da prova: 21 de outubro
Divulgação do gabarito preliminar: 22 de outubro
Prazo de recurso questões da prova objetiva: 22 e 23 de outubro
Publicação dos pareceres das questões da prova objetiva: 12 de novembro
Publicação gabarito oficial: 12 de novembro
Publicação relatório resultado preliminar: 20 de novembro
Prazo de recurso resultado preliminar: 20 e 21 de novembro
Divulgação dos pareceres resultado preliminar: 11 de dezembro
Homologação do resultado final: 13 de dezembro
1ª Chamada do Concurso ACT: 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.