quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VAGAS PARA PROFESSORES NÃO DIVULGADAS PELA SED/GEREDs

“ O espaço por meio de planejamento interdisciplinar e projetos integrados, voltados para a inserção social do aluno, proporcionando a construção de aprendizagem em outros espaços educativos, experiências, fora de seu espaço formal, elaborados intencionalmente pela comunidade escolar, tais como: saída de campo; atividades nos diversos laboratórios; atividades culturais e esportivas; atividades de inclusão virtual e língua estrangeira, etc.

É nesse contexto que a figura do Professor Orientador de Convivência se insere. Elo entre educadores, pais e alunos, esse profissional atuará, ajudando, administrando a movimentação Tempo/Espaço. Ele trabalhará diretamente com os alunos, também os ajudando em seu desenvolvimento pessoal e acadêmico; em parceria com os professores, com a escola, na mediação deste espaço e tempo, organizando, orientando, dialogando, intermediando conflitos escolares, ouvindo e dialogando com pais e responsáveis.


PERFIL DO PROFISSIONAL


► Professor, preferencialmente com curso em licenciatura plane concluída, com domínio de competência e habilidades para práticas específica à natureza do cargo;

► Experiência com docência de no mínimo 02 anos;

► Domínio de competência e habilidades para as atribuições propostas.”


Este é o quadro exigido para professores que pretendem atuar nas Escolas do Ensino Médio Integral e da Escola de Ensino Inovador, nas áreas de Professor Orientador de Convivência, Professor Orientador de Leitura e Professor Coordenador de Laboratório de Ciências.


Mas o que até agora não se sabia é que estes Professores serão indicados pelos diretores destas Unidades Escolares que vão oferecer estas modalidades de Ensino, em Laguna EEM Almirante Lamego, EEB Saul Ulyssea e em Imbituba, EEM Engº Annes Gualberto (???).

Hoje após o Gerente de Educação de Laguna receber um bilhete de um dos diretores de uma destas Unidades Escolares indicando um Professor para que suprisse a vaga em uma das áreas abrangentes me chamou a atenção e fomos verificar o ocorrido junto ao Gerente.

Ele foi claro e nos disse que isso era uma deliberação da SED (ABSURDO), conversamos (Gerência e Sinte Laguna) e estamos ORIENTANDO a todos os Profissionais que se enquadram num destes perfis acima, que ainda não conseguiu uma colocação, que encaminhe seu CURRICULUM VITAE para as escolas, converse com os Diretores, e também encaminhem à GERED para a avaliação, que as vagas somente serão liberadas após uma análise também da GERED dos currículos avaliados.



(???) Sem Ensino Médio Integral, mas chamado pela GERED em observação pelas vagas.



Rudmar M. Corrêa - Coordenação Regional Sinte Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.