terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL COM A EDUCAÇÃO

O descaso deste DESgoverno com o Magistério Público Estadual já é sabido, agora o mais absurdo é ele ir aos meios de comunicações e dizer que as escolas estão prontas e preparadas para o recebimento dos Professores e Alunos para dar início ao ano letivo de 2012.
São várias escolas em reformas, construções e reparos corriqueiros. Estas reformas, já eram para estarem prontas neste início do ano, e nada disso foi apresentado as comunidades escolares. Escolas com bibliotecas, sala de professores, laboratórios de ciências, salas de informática, salas de apoio pedagógicos enfim, todas as salas que estiverem a "Disposição" das escolas, estão sendo transformadas EM SALAS DE AULAS, para que as escolas tenham condições mínimas de atenderem as comunidades estudantis.
Na Regional de Laguna, são várias as escolas integrantes deste processo de desmotivação de estudos, trabalho e convívio escolar.
Ontem o Sinte Regional esteve presente em uma reunião no município de Imbituba (já noticiado em nosso facebook) para que fosse tomada alguma medida com relação a EEM Engenheiro Annes Gualberto, a reunião foi chamada pelos professores daquela unidade escolar com a presença do Secretário Regional de Educação Christiano Lopes, com muita discussões os problemas foram apresentados e ficou decidido que as aulas nesta unidade escolar, bem como as atividades da EEB José Rodrigues Lopes em Garopaba, teriam seu início das aulas adiadas para o dia 01 de março, e que até lá as empreteiras que partipassem da construção destas unidades escolares deveriam apresentar melhoras, para que professores e alunos retornassem as salas de aulas com o mínimo de dignidade possível, já que a máxima este Desgoverno não faz nem questão de apresentar.
E se até lá isso não for constatado, será feita uma denúncia junto ao MP, vigilância sanitária bem como ao batalhão do corpo de Bombeiros para que seja dado além de tudo SEGURANÇA A TODA COMUNIDADE ESCOLAR.
Segue em anexo quadro (01 e 02) de fotos da Escola Engº Annes Gualberto de Imbituba, e a partir de hoje encaminharemos fotos de todos os problemas encontrados nas escolas de nossa Regional, se você as possui (fotos) encaminhe à nós, com relatos (sua identidade não será revelada se assim quizer) e nós a publicaremos em nosso BLOG.


Rudmar M. Corrêa - Coordenação Regional Sinte Laguna


Confira algumas fotos:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.