sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Professores de Sombrio colocaram outdoors no mês de setembro e os mesmos foram retirados pelas "forças ocultas" - FATO CONHECIDO COMO: A BATALHA DOS OUTDOORS.

A batalha dos outdoors dos professores em Sombrio
Nós, professores e funcionários da Rede Estadual de Ensino, em assembléia realizada em Florianópolis no dia 18 de julho, decidimos divulgar a derrubada de nosso Plano de Carreira. Isso ocorreria, entre outras coisas, com outdoors espalhados por todo o estado de Santa Catarina.
Em Sombrio, de escola em escola, ou seja, desde a escola do Retiro da União até a escola da Guarita, foram arrecadadas contribuições para levantarmos os outdoors. Uma grande quantidade de professores contribuiu.
Imagem colocada nos dois outdoors de Sombrio - SC
Para o primeiro outdoor, contratamos serviços de serigrafia e colocação, e alugamos as armações de madeira. Depois... “forças ocultas” se manifestaram e as prestadoras de serviço se negaram a seguir em frente e devolveram o dinheiro que já tínhamos pago. E mais, o primeiro outdoor, cerca de 24 horas depois, foi tampado. Incrível!
No entanto, isto gerou um caloroso debate não só nas escolas estaduais, mas também nas escolas municipais, na academia de ginástica, no consultório do dentista. Deixava de ser a luta dos professores para ser a indignação pelo absurdo cerceamento da liberdade de expressão.
Primeiro outdoor tampado em Sombrio - SC
Prosseguimos... colocamos o segundo outdoor. Queríamos (e continuamos querendo) expressar a terrível derrubada de nosso Plano de Carreira. Não estávamos fazendo nada mais do que divulgar decisões públicas tomadas por pessoas públicas, isto é, pelos governantes e deputados. Não estávamos fazendo nada mais do que jornais, revistas, rádios e televisões fazem todos os dias. Indecorosamente, o segundo outdoor, cerca de 12 horas depois, também foi tampado.
Cerca de dez professores, debaixo de chuva, descascaram e destamparam o segundo outdoor. Ele, apesar de mutilado, permaneceu vivo!

Professores destampando o segundo outdoor em Sombrio - SC
No último resultado do ENEM, um dos índices de qualidade de ensino, Santa Catarina teve pequena melhora, mas caiu da segunda para a sexta posição. Não queremos isto! Queremos mais tempo para planejar nossas aulas, cursos de capacitação e atualização e deixar de trabalhar em duas ou três escolas. Enfim, queremos a valorização do professor e qualidade de ensino. Permaneçamos na luta!
Marcello Areão
Professor da Rede Estadual de Ensino

2 comentários:

  1. É isso ai professores!!
    Mostrem para população o descaso dos nossos representantes no governo sobre a opinião pública.

    2012 se aproxima, vote consciente!!

    Vamos votar contra esses deputados que só pensam em si e não estão nem aí com a educação.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí pessoal, da-lhe mesmo nesses safados, eles ainda vão ver muito mais coisas desse tipo.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.