sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Diga NÃO a Municipalização do Ensino Fundamental - Audiência Pública dia 06 de outubro - ALESC

Para quem acompanhou a audiência pública realizada dia 06 de outubro, na ALESC, pode perceber o quanto este governo está desorientado, sem saber qual o rumo  dar à Educação Catarinense.

O Secretário Adjunto da Educação Eduardo Dechamps, mostrou hoje o que estamos cansados de dizer:  "'Desconhecimento total do Ensino Público'' e o que é uma  ''Carreira"'  no cenário Educacional Catarinense. 




Leia abaixo as considerações num texto da Profª Paula Galvão e veja as fotos da Profª Gislaine Mattos. 

Abraço a todos




 Rudmar












Em relação a municipalização, percebo que há muito para ser discutido, sinto como se o governo estivesse admitindo sua incompetência para gerir escolas as quais são de sua responsabilidade hoje, além disso, não sabem como se dará o processo, muito menos o que será feito com 10 mil profissionais da educação que trabalham hoje para o estado.  Também não estão levando em consideração a capacidade dos municípios de absorver toda a demanda de alunos, professores e responsabilidade que envolve o ensino fundamental. Haja vista que os municípios estão deixando de fora da escola 63% das crianças de 0 a 3 anos.  A pergunta que me faço é: Tem coragem o estado de repassar para os municípios escolas sucateadas, problemas profundos, enrraigados de longa data, tanto no âmbito estrutural e pessoal? Municípios estes que não dão conta de suas responsabilidades básicos nem de educação, nem de saúde e muito menos de segurança. Isso me cheira a trampolim político. Levando em consideração que prefeitos já declararão que estão sim interessados na municipalização, interessados nos prédios, nos alunos, mas que os professores, estes são problemas do estado. A discusão é longa e merece atenção, professores atentem-se.

  
Atenciosamente, 
Paula Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.