sábado, 31 de agosto de 2013

Encaminhamentos da Assembleia Regional Laguna - 30/08/2013

Com a grande maioria das escolas fazendo aulas de 30 minutos, e paralisando no período vespertino, na data de hoje (30/08) o Sinte Regional Laguna, realizou sua Assembleia Regional, assim como as demais.
Representantes de todos os municípios e das escolas pertencentes a esta Regional, vieram a Assembleia em busca de informações e esclarecimentos sobre a luta da categoria, ela não acabou.
A princípio, foram repassadas as informações da última reunião da Coordenação Estadual, em seguida, foram discutidos os assuntos elencados na pauta, dentre eles os informes gerais: Posse do Conselho Deliberativo Estadual; Apresentação dos novos Conselheiros e membros da diretoria Regional; Concurso Público, Aposentadorias, Ações coletiva Impetradas pelo Departamento Jurídico; Repasses sobre a audiência com o governo; Reajuste do Piso; Situações das Escolas; Congresso do Sinte/SC; Assembleia Estadual; Segurança nas escolas e ASSÉDIO MORAL; Desfile 7 Setembro.
Após as explanações houve debate dos Profissionais presentes, sugerindo ações a serem tomadas por nossa Regional, dentre elas deliberou-se:
·         Encaminhamento do laudo técnico (bombeiros) das escolas da Regional Laguna para o Ministério Público Estadual.
·         Fiscalizar os serviços das escolas em reforma e em construção, e eventuais superfaturamentos.
·         Manifestação no dia 7 de setembro, em cada município da Regional Laguna, como forma de  protesto ao governo pelo descaso com a Educação, nesse dia os profissionais devem organizar-se por escolas com  cartazes e faixas. Sugeriu-se também o uso de roupa preta.
·         Denunciar assédios, realizando boletins de ocorrências (BOs) sofridos pelos trabalhadores em Educação da Regional.
·         Chamada para Assembleia Regional em Outubro para eleger os delegados para participarem do Congresso do Sinte/SC.
·         Continuar o trabalho de mobilização nas escolas, para cada vez mais, ser maior o número de Profissionais desta Regional inseridos no processo de LUTA.

Atenciosamente,



Rudmar M. Corrêa  -  Coordenação Regional Sinte Laguna









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.