sábado, 14 de abril de 2012

PROPOSTAS DISCUTIDAS DURANTE A SEMANA ENTRE SINTE/SC e GOVERNO DE ESTADO

SINTE/SC veiculará inserção na TV chamando para Assembleia Estadual

Na noite de domingo, dia 15/04/2012, será veiculado, durante o intervalo do programa Fantástico da Rede Globo, uma inserção do SINTE/SC convocando para a Assembleia Estadual do dia 17/04/2012.



AUDIÊNCIA COM O GOVERNO

No dia 09 de abril segunda-feira, ocorreu a 2ª audiência com o Governo onde nos foi comunicado que haveria, nesta semana, quatro encontros segunda, terça e quarta-feira entre seis membros da Executiva do SINTE/SC (que escolheu: Joaninha, Janete, Alvete, Aldoir, Sandro e Carlos), e a CONER (Comissão de Negociação e Relações Sindicais), e na sexta-feira com toda a Executiva do SINTE/SC e o Deschamps onde seria apresentado uma proposta.

O SINTE/SC defendeu em todas as reuniões o pagamento dos 22,22% já na carreira com a descompactação da tabela salarial. O Governo veio com um discurso de construir uma proposta em conjunto com o SINTE/SC.

Nas reuniões o Governo alegou não ter mais dinheiro para 2012 para pagar os 22%, cogitou incorporar a regência de classe (repudiado pelo SINTE), com 25% para todos e deixar as séries iniciais com 12% de regência.

O Governo fala em apresentar uma proposta que beneficie os níveis de graduação e pós-graduação (onde se encontra a maioria da categoria), porque esta muito ruim para o Governo habilitado e não habilitado receberem o mesmo salário.

O SINTE apresentou a tabela salarial aprovada na assembleia estadual de Lages em 26/10/2011, com os valores atualizados pelo reajuste de 22,22%. O Governo descartou os valores, mas ficou de estudar a estrutura (seis níveis e dez referencias), para fazer uma nova proposta na segunda-feira dia 16 de abril as 15 horas na SED.

A nossa primeira assembleia estadual com cinco mil trabalhadores em educação recusando por unanimidade a proposta do Governo, o fez receber o SINTE. Só outra grande assembleia estadual no dia 17 de abril o fará apresentar uma proposta decente para a categoria, paralisação total das escolas, todos à Floripa!

O tamanho da proposta que o Governo fará (ou não), segunda-feira será do tamanho da nossa paralisação na terça-feira. Como assim? Todos sabemos que os diretores informam para a GERED se a escola vai paralisar e as GERED’s informam o Governo.


AÇÃO DE PROGRESSÃO HORIZOLTAL COM FALTA

O SINTE/SC está entrando com ações na justiça na segunda-feira dia 16 de abril, para os trabalhadores que foram impedidos de fazer a PROGRESSÃO HORIZOLTAL por ter alguma FALTA que não era de greve e/ou mobilização da categoria. Os documentos necessários são:

-Cópia do processo de progressão com a resposta do Governo;
-Transcrição funcional completa;
-Ficha financeira de 2011 e 2012;
-Procuração;
-Assistência judiciária.


APOSENTADORIA:

O Governo do Estado tem o prazo de 180 dias para regularizar a aposentadoria por invalidez como integral e paritária (ver anexo).


Assembleia Estadual

A organização dos ônibus será feita da mesma maneira que na assembleia do dia 15 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.