sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reunião em Laguna sobre Ensino Médio Integral‏

No dia 13 de setembro de 2011, terça feira, aconteceu na Escola Estadual Almirante Lamego, município de Laguna, uma reunião com a participação dos professores, gerência estadual de educação na pessoa do gerente Sandro Cunha acompanhado de duas assessoras, Adir Ched e Karmensita Rocha, conselho deliberativo da escola, APP, coordenador do Sinte regional Rudmar M. Corrêa e representante do Sinte estadual Tãnia Fogaça.
A pauta central da reunião era o Ensino Médio Integral. O Gerente de Educação falou sobre a posição da SED com base no projeto e de que não teria como responder as dúvidas da comunidade escolar sobre o mesmo, só a responsável pelo ensino médio naquela secretaria poderia fazê-lo. Muitos professores apresentaram suas angústias com base e situações anteriores, em que a comunidade não foi sequer consultada e para agora a mesma estaria se mobilizando. Foi apresentado ao gerente de educação toda a problemática que envolve esta situação e nos parece que mais uma vez a isto é de desconhecimento da Secretaria de Educação como por exemplo: falta de estrutura fisica do prédio, falta de verba para manutenção e funcionamento da escola, não existe escola pública e com condições no centro da cidade que possa abrigar os alunos do fundamental que lá estudam, a distância entre os bairros onde funcionam os demais cursos de ensino médio e muito mais.
Portanto o encaminhamento final foi :
1- Até sexta- feira (16 /09) o Gerente de Educação estaria em contato com a responsável pelo ensino médio na SED marcando a vinda da mesma para uma reunião em Laguna;
2- Caso isto não ocorra a Escola estaria chamando uma assembléia de pais para definir os rumos do movimento.

Tânia Fogaça
Secretária de Organização Estadual Sinte/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.