"Vamos expor francamente ao Prefeito e vereadores a nossa indignação com a situação da nossa cidade e cobrar providências!!Estradas, calçadas, coleta de lixo que não funciona, transporte público de má qualidade....Povo que luta é povo que não se cala!"
Com este título e pensamento, os Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), dos Cursos de Engenharia da Pesca, Arquietura e Urbanismo do município de Laguna foram as ruas reivindicar do Governo Municipal o cumprimento de suas promessas de campanha: Respeito ao Meio Ambiente, Ao funcionalismo público, a Educação, transportes de qualidade e mais barato, socorro aos pontos turísticos da cidade que estão esquecidos enfim, maior comprometimento com a População Lagunense.
O SINTE/SC foi convidado e lá esteve. Mostramos nossa indignação com a proposta do Governo Estadual de Municipalização do Ensino Fundamental e pedimos aos prefeitos, não só de Laguna como os demais do estado, que parem e reflitam, que todo bônus vem acompanhado de seu ônus, e isso quem vai pagar? Não só o Sinte esteve lá como também toda a Guarda Municipal e também o Policiamento, mas acreditamos e assim foi, somente para salvaguardar os manifestantes e aqueles que por lá transitavam, Apoiamos a iniciativa dos jovens Universitários, porque acreditamos que é deles que podem surgir as grandes modificações em nossa sociedade. Já vimos isso num passado não muito distante e cremos que num futuro muito próximo, estes jovens farão a diferença. Parabéns a todos que lá estiveram, Acadêmicos, Estudantes do Ensino Regular, Professores e ao Povo Lagunense, que apoiaram com palavras, buzinas e gestos.
Nunca Esquencendo, que juntos somos mais fortes.
Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna
Rudmar M. Corrêa - Coordenador Regional Sinte Laguna
Fotos
Fotos: Rudmar M. Corrêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.