segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Postagem sobre o nosso blog no blog do Moacir Pereira!!


Confira!!!!


Os novos protestos

05 de setembro de 2011
Os professores da rede estadual de ensino encerraram em julho a paralisação de 62 dias, mas permanecem em estado de greve. Retomam os protestos neste feriado de 7 de setembro. As regionais do Sinte farão manifestações, incorporando-se ao “Grito dos Excluídos”, que terá sua 17ª. edição. A decisão foi tomada na assembleia geral estadual que decretou o fim da greve, mas sua execução ficará a cargo das regionais, que definirão a forma e no conteúdo.
O evento costuma ser mais forte e mais bem organizado no oeste, envolvendo os diferentes movimentos ligados à Igreja Católica. Há meses que as diversas pastorais de Chapecó, por exemplo, vem montando as passeatas, quase todas partindo das paróquias para se agregarem aos desfiles da Independência. Todos em defesa da terra e com palavras de ordem da proteção da mulher. Em São Miguel do Oeste, a igreja respalda a mobilização dos jovens que lembrarão o episódio do Contestado, que vai completar 100 anos.
No litoral, a maior concentração deve acontecer em Criciúma e em Laguna. Na terra de Anita Garibaldi, a regional do Sinte anunciou que vai divulgar a lista dos deputados que votaram a favor do governo e aprovaram o projeto do piso salarial no dia 13 de julho. O site do sindicato já exibe as fotos de todos os parlamentares governistas. Os líderes do Sinte no sul estão acusando o governo de vetar as manifestações antes de acontecerem. O secretário da Educação Marco Tebaldi negou que houvesse qualquer recomendação para impedir o protesto dos professores no desfile da Pátria.
Além de atos contra o não pagamento do piso na carreira, os professores criticam a situação do ensino estadual, revelando que em muitas escolas não chega nem papel para atividades elementares. E outros que até a Internet foi cortada por motivos econômicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.