sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Recentemente (01/09) recebemos denúncias de uma suposta irregularidade na frequência dê uma professor do município de Imarui no que diz respeito a sua carga horária bem como sua presença na escola.
Fomos a escola e constatamos que as denúncias eram verídicas. No dia 02/09 encaminhamos documentos para SED (Secretaria da Educação) pedindo esclarecimentos sobre a situação apresentada pelo professor denunciado. Ficamos no aguardo e recebemos um email nos informando que a SED, a partir daqueles informes apresentados, faria uma verificação "in loco".
Novas deunúncias seguiram ao email deste sindicato e tudo continuava como estava, professor ausente da escola, livro ponto sem ser assinado, professor sendo protegido pelo Secretário da 19ª SDR (Laguna) Christiano Lopes, e com tudo isso, a classe trabalhadora começou a ficar indignada, pois deles são cobrados tudo dentro da normalidade, enquanto para os APADRINHADOS, nada era feito nem tão pouco cobrado.
O Sinte Regional Laguna apresentou uma nova denúncia, somente que agora oficializada, onde queremos saber qual a postura e ação a ser tomada pela SED junto a essa situação apresentada em nossa Regional.
Já passamos alguns anos sendo mal tratados por funcionários comissionados desta Gerência de Educação, onde em março deste ano, alguns deles foram exonerados, quando pensamos que as coisas iriam ser diferentes e que a legalidade iria imperar dentro desta Regional, eis que tudo começa acontecer novamente, denúncias de funcionários com desvio de função, funcionários que não se apresentam em suas escolas a espera de futuras funções gratificadas entre tantas outras denúncias.
Solicitamos também junto ao Secrétário de Educação Marcos Tebaldi que cargo nenhum fosse oferecido aos Servidores que porventura estivessem sofrendo processos administrativos (isso é questão de legalidade e moralidade) bem como aqueles que estivessem sobre suspeitas de atividades irregulares em sua vida funcional, caso aqui apresentado.
Esperamos que a 19ª SDR de Laguna (Crhistiano Lopes) reavalie sua posição, bem como a SED faça a intervenção junto a esta Repartição (GERED) e que a justiça e a moral esteja acima de interesses particulares e polícos.
Seguem abaixo comentarios no blog APIMENTADOO  <<<<< acesse e confira.
ATT
Rudmar M. Corrêa - Coordenação Sinte Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.