sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Milhares saem às ruas de Florianópolis contra os cortes na educação pública

O SINTE-SC esteve presente hoje, (03) no ato no centro da capital, que marcou o segundo dia de manifestações em apoio à greve de 48 horas nas universidades. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, milhares de estudantes, professores e servidores de instituições de ensino federais protestaram contra o corte de recursos e as políticas de desmonte da educação pública do governo Bolsonaro.
A concentração foi às 16 horas no Largo da Catedral, e às 17 horas, os manifestantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), além de membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) e movimentos sindicais, seguiram em passeata pelas ruas centrais.
Desde 10 de setembro os estudantes estão em greve na universidade, que foi motivada contra os bloqueios no orçamento do Ministério da Educação (MEC), contra o programa Future-se e em defesa das universidades filantrópicas que estariam ameaçadas pela Reforma da Previdência, segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.