quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Governo atende reivindicação do SINTE e inicia procedimentos para lançar edital dos ACTs

O SINTE/SC ressalta que a luta da entidade sempre foi e será pela realização de Concurso Público para efetivação, até porque, o quadro atual é preocupante, cerca de 60% dos trabalhadores em educação do estado são contratados de forma precária com tempo determinado e sem importantes direitos trabalhistas. Ontem, (03), a SED anunciou pregão para contratação de empresa para realização do Processo Seletivo para cargos deixados de fora do Edital Nº 1.997/18, sendo segundo professor/a, professores de Programas e Projetos. A validade do processo não está determinada, porém o indicativo da SED é de que seja de 1 ano.
Desde o ano passado, quando o processo seletivo de ACTs se transformou num verdadeiro caos, com diversos erros e irregularidades da empresa contratada, causando grandes prejuízos aos candidatos, o SINTE vem reivindicando um novo procedimento de contratação. Na ocasião o sindicato fez denúncia ao Ministério Público e realizou atos de protesto na ALESC e SED.
De acordo com o coordenador estadual Luiz Carlos Vieira, nas diversas reuniões e documentos protocolados, o sindicato vem exigindo um processo seletivo transparente. “Também queremos participar da elaboração do edital, visando evitar mais problemas e tentar dar garantias aos trabalhadores(as) que se inscreverem”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.