quinta-feira, 21 de agosto de 2014

COMUNIDADE ESCOLAR DO E.E.B. ANA GONDIN EM LAGUNA, FAZ MANIFESTAÇÃO NA RUA




Comunidade escolar da EEB Ana Gondin no Bairro Magalhães em Laguna realizou na manha de ontem manifestação em frente a escola, com a finalidade de cobrar da SED, Secretaria Estadual de Educação, mais agilidade no inicio das obras da nova escola e urgência nas melhorias da unidade escolar provisória.



Em meados de 2012, o Secretario Estadual de Educação Eduardo Deschamps assinou na unidade escolar a carta de abertura de licitação para construção da nova escola. Com a promessa de que em 90 dias este processo de licitação estaria concluído.
Em fevereiro de 2013, após denúncia do Sinte Regional Laguna ao Ministério público, com embasamento de laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, a escola foi interditada por estar sendo colocados funcionários, Professores e Alunos em situação de risco, essa era a  avaliação do MP de Laguna.

Acontece que passados mais de dezoito meses nada saiu do papel, e os estudantes foram deslocados, no início do segundo semestre deste ano, para o salão da igreja que fica em frente à unidade escolar. Contudo há enormes e sérios problemas que tem de ser resolvido com extrema urgência para que possam ser ministradas as aulas decentemente e com segurança. O primeiro é a falta de redes de proteção nas sacadas do andar superior e onde funciona as Séries Iniciais, o segundo é a acústica no ambiente que causa um ruído ensurdecedor, além da falta de segurança em torno da unidade locada, que funciona com portas (vidros) fechadas, ou seja, sem um muro de proteção.
















Após ser comunicada da manifestação a Gerente Regional de Educação apareceu para dar as explicações que para nós não convenceu, e que no máximo em uma semana as redes de proteção serão colocadas, e que as divisórias, que fazem a repartição das salas, serão reformuladas (emendadas até o teto) de no máximo trinta dias. Também disse que durante os dois anos em que a escola vai estar em obras, todos terão que ter paciência e compreensão para que tudo aconteça da melhor maneira possível.













Manifestei dúvida com relação ao tempo de edificação da nova escola haja vista que nenhuma obra realizada pelo governo do estado tem seu prazo cumprido, e que o governante tem que ter mais respeito com as pessoas, pois estamos cansados de tantas mentiras e que pelo andar da carruagem teremos mais quatro anos de espera no mínimo.
Segundo a organização da manifestação, eles aceitariam esperar pelo prazo proposto, mas que estariam na rua novamente após o dia 20 de setembro se as promessas não forem cumpridas. Mas a próxima vez as manifestações serão realizadas no centro da cidade com faixas, banner, e cartazes denunciando o descaso deste governo com a educação.






                   Rudmar M. Corrêa  -  Coordenação Regional Sinte Laguna
                   Marcelo Speck da Rosa  -   Secretário de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas

Um comentário:

  1. Faz MUUUUITO TEMPO, que NOSSA Unidade Escolar vem sendo tratada com DESCASO pela Secretaria de Educação Estadual e pelo Governador do Estado... LASTIMÁVEL !!! Queremos uma coisinha bem simples: R E S P E I T O !

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.