sexta-feira, 3 de maio de 2013

SINTE LAGUNA NA MOBILIZAÇÃO EM GAROPABA


Professores, pais e alunos de Garopaba, município pertencente  a Regional de Laguna, colocaram o bloco na rua e avisaram na data de 30/04 ao governo que não é desta forma que se faz Educação.
Com entrevistas em rádios locais, os alunos mostraram sua insatisfação com a situação atual da escola, foram claros quando disseram que não é com SALAS SUPERLOTADAS  que a qualidade do Ensino vai melhorar.
Foram mais de 350 pessoas entre,  professores,  pais  e alunos da EEB José Rodrigues Lopes que invadiram as ruas do município,  alertando que os atos não cessarão enquanto este DESprojeto continuar sendo posto em prática pela 19ª GERED de Laguna.
O Sinte Regional Laguna, esclareceu  o que era e de que forma o governo estava contrariando a Lei 170/98, que dispõe sobre o Sistema Estadual de Educação, com  falas de professores e alunos, teve início uma caminhada que começou em frente a escola, indo em direção a câmara de vereadores do município onde ocorria a sessão do dia,  interrompida com a invasão  dos manifestantes , mas sem antes ser agendada uma reunião com o Presidente da Casa juntamente com os alunos, professores e o Sinte na data de 02/05 (quinta feira),  com a intenção de solicitar uma intervenção junto ao governo pelos Edis do município por uma solução diante do impasse promovido por este governo, e também ser solicitado um tempo na tribuna  para melhor esclarecer a situação.
Partindo do centro (Sinte) seguimos  a comunidade de Campo Duna, também  no município de Garopaba onde aproximadamente 150 pais participavam de uma reunião com a direção da EEB  Maria Corrêa Saad, onde o principal tema também era a REENTURMAÇÃO.
Solicitamos a direção da escola um tempo para melhor informar aos pais os acontecimentos e fomos prontamente atendidos.
Deu pra sentir o descontentamento dos pais, quando sugeriram até uma GREVE DE ALUNOS, onde os mesmos não mais participariam das aulas enquanto esta forma “absurda”  de formação de turmas promovida pela Secretaria de Educação permanecer.
De qualquer forma ficou assim estabelecido nesta reunião:  MANIFESTAÇÃO DOS PAIS E ALUNOS NA MANHA DE quinta feira frente a EEB Maria Corrêa Saad e a noite participar juntamente com alunos e professores da EEB José Rodrigues Lopes,  de mais um ato promovido no centro da cidade a partir das 18:00 horas.
E o Sinte Regional Laguna continua chamando  os demais municípios que chame a comunidade escolar, discuta, mostre o quanto isso que está ocorrendo é prejudicial a Educação Catarinense, entre em contato que  prontamente estaremos lá.
  















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.