sexta-feira, 3 de maio de 2013

NOVAS MOBILIZAÇÕES


No dia 02 de maio o Sinte Regional Laguna participou de mais duas  reuniões promovida pelos Professores, uma na EEB José Maurício dos Santos, na localidade de Caputera em Laguna, e outra  na EEB João Guimarães Cabral, na localidade de Vila Nova em Imbituba, onde foram convidados pais, alunos e comunidade em geral.
O tema principal das reuniões foi  a reenturmação, ficou bem claro o descontentamento da comunidade, pois não tinham o conhecimento do projeto  e a forma como o governo estava aplicando nas escolas do estado.
Na Escola José Maurício, os Professores decidiram por acionar o Ministério Público de Laguna, bem como chamar a comunidade para esclarecer a situação.
Na EEB João Guimarães Cabral, após uma ampla explicação de como está e como deveriam ser formada as turmas, ficou decidido  que a comunidade protocolaria um documento  no Ministério Público em Imbituba na data de amanha,  assim como outras escolas já o fizeram,  e também  decidido por um ato pela comunidade para  esclarecer e convocar a todos da comunidade para um grande ato na segunda feira, juntamente com demais escolas do município de Imbituba, terminando na Câmara de Vereadores de Imbituba para solicitar o apoio dos  atuais Edis.
Estamos visitando todas as escola conforme solicitação, o tempo está sendo dividido para que possamos atender a todas e tirar encaminhamentos para que possamos barrar os atos impensáveis deste governo com relação a Educação.
Os pais que lá compareceram ficaram perplexo com a forma que o governo está vendo a Educação e garentem que estarão juntos com os Professores em mais esta LUTA.

Hoje estaremos visitando as escolas  durante o dia e em uma reunião na EEB André A. de Souza e também na EEB Visconde do Rio Branco no período nortuno.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.