domingo, 5 de maio de 2013

ESCOLAS DA REGIONAL DE LAGUNA CONTINUAM SE MOBILIZANDO‏


A LUTA CONTINUA NA REGIONAL DE LAGUNA CONTRA O PROCESSO DE REENTURMAÇÃO

As escolas da Regional de Laguna continuam sua luta contra a reenturmação. Hoje visitamos rádio e  as Escolas de Imaruí, com reuniões com Professores e orientações sobre o processo que está deixando a Educação Catarinense doente.
A partir de segunda feira em algumas escolas serão enviado comunicados aos pais para reuniões, e consequentemente a retiradas de encaminhamentos, e com certeza estaremos presentes nestas reuniões.
No final da tarde tivemos uma reunião com pais, alunos e professores na EEB André A. de Souza (fotos), colocamos com clareza a situação que está e de que forma vai ficar se for aceito o processo de reenturmação elaborado pelo Estado.
Sabemos que a situação da escola já está crítica, e os alunos estão  irredutíveis com relação ao processo atual.
Participamos também de uma reunião com pais, alunos e professores na EEB Visconde de Rio Branco (fotos), também em Imbituba, onde  ficou claro a insatisfação dos pais, que fizeram suas falas em apoio aos professores e alunos, e que buscariam através de participações em mobilizações assim também como nos representantes políticos da região uma solução para o problema.
Na segunda-feira, será feito um grande ato no centro de Imbituba com a participação destas duas comunidades já confirmadas, somando com as demais escolas do centro de Imbituba,  e finalizarão seu ato em frente a Câmara de Vereadores no município, onde vão apresentar os problemas e buscar total apoio para a solução dos mesmos.
Queremos dizer que hoje o dia foi feito de manifestos em Imbituba, não ocorreram aulas nas escolas do centro, num total de quatro escolas, com uma passeata com faixas e cartazes  no centro da cidade com palavras de ordem contra o processo.
As comunidades estão se mobilizando, se preciso for irão além da Câmara de Vereadores do município.
Não esquecendo também que segunda-feira ocorrerá um GRANDE ATO EM FRENTE A ESCOLA ENSINO MÉDIO ALMIRANTE LAMEGO (CEAL) EM LAGUNA,  VOCÊS DAS ESCOLAS DE LAGUNA ESTÃO CONVIDADO A PARTICIPAR.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.