sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

READAPTAÇÕES CANCELADAS EM LAGUNA

                         
O Sinte Regional recebeu a informação de que Professores da Regional de Laguna, estariam tendo suas READAPTAÇÕES CANCELADAS POR DETERMINAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO.

Por entender que uma ação justificada através de uma PERÍCIA MÉDICA NÃO PODERIA SER TÃO E SIMPLESMENTE REVOGADA POR UM EMAIL  assinada por Técnicos da SED, solicitou esclarecimentos  junto ao Departamento Jurídico  do Sinte, que prontamente nos solicitou documentos comprobatórios do ato.

Enfim, fomos atrás dos nomes e documentos que comprovassem tamanha arbitrariedade ao direito do ser humano e constitucional e encaminhamos:

“Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução dos riscos de doença e de outros agravos e o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”. (grifos nossos).


O Departamento Jurídico do Sinte Estadual, nas pessoas do Dr. Sérgio Cristovam e do Secretário de Assunto Jurídicos e Trabalhistas Marcelo Speck da Rosa, estarão na próxima semana se reunindo com membros da SED, para deliberar sobre o assunto.


Aguardamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.