quinta-feira, 7 de março de 2013

SINDICATO FORTE EXISTE QUANDO A CATEGORIA É QUEM DECIDE


É claro e evidente que o Magistério Catarinense está indignado com a politica salarial de Raimundo Colombo. Há um sentimento de se estar sendo extorquido ao longo dos anos. O Estado via governadores e secretários assaltam mensalmente a mão armada (eles tem a caneta na mão), os trabalhadores em educação.





No dia 05/03, os Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina, reuniram-se para em assembleia ordinária decidir sobre assuntos pertinentes à carreira do magistério.


Entre eles estão o PL 004/2013, que autoriza o executivo a aplicar o novo percentual do valor estipulado pelo MEC em concordância com o CONSED e a CNTE, mas sem a apreciação e o consentimento dos trabalhadores em educação do país. Percentual este muito abaixo do valor do custo aluno como prevê a lei do piso.



Os educadores por unanimidade não autorizaram o SINTE/SC a assinar concordância com o mesmo, e posicionando-se pelo piso na carreira, bem como a manutenção de todos os direitos. E que Raimundo Colombo e Eduardo Deschamps efetuem de imediato o pagamento do que nos deve.

“NA REGÊNCIA NÃO SE MEXE”! Este é o slogan de uma campanha de mídia aprovada na assembleia, e que em breve estará sendo veiculada nas rádios e emissoras de televisão. Deixando bem claro ao Governo e a ALESC que esta categoria esta disposta a ir as últimas consequências para garantir seus direitos conquistados ao longo dos anos.


Decidiu-se também que estaremos paralisando as atividades nas escolas nos dias 23/24/25-04, aderindo a greve nacional do magistério, em defesa do piso nacional do magistério na carreira.


Encaminhou-se também que o conselho do SINTE-SC em 13/04 definirá sobre o congresso estadual da entidade, cujo tema é: Dinâmica e Regimento.

Ficou também definida a data das eleições do SINTE/SC. Dias 25 e 26/06/2013.

Novamente fica o aviso ao Governo e ALESC: 

NA REGÊNCIA NÃO SE MEXE”.


MARCELO SPECK DA ROSA 
Secretario Adj. de Org. do Sul                                                                     

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o governador, o secretário de educação ou seus fiéis deputados sobreviveriam com R$ 360,00, pagos aos professores recém-concursados no magistério estadual em 2012/2013. Ele (o governador) disse que a tal folha suplementar sairia no começo deste mês (março 2013). Não acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A folha do suplementar só sairá após o Projeto Lei 004/13 for aprovado pelas comissões da ALESC aprovado pela Assembleia. Por enquanto o projeto ainda está em fase de aprovações.

      Excluir

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.