quarta-feira, 6 de março de 2013

PROFESSORA RELATA ASSEMBLEIA E LANÇA QUESTIONAMENTOS!

06 de março de 2013

A professora Márcia Rodrigues relata o clima da assembleia realizada ontem pelos profissionais de educação. Confira.
O que percebeu-se no dia de ontem foi um total descontentamento dos profissionais da Educação com a "proposta" apresentada pelo Sr Colombo.
Como é do conhecimento de todos, A LEI do PISO já foi julgada e garante nossos direitos desde 2008.Todavia, não foi respeitada em nosso Estado, que ao invés de investir na qualidade de ensino, optou por questioná-la judicialmente( mais uma vez), na tentativa monstruosa de ganhar tempo. Entretanto, como é do conhecimento de TODA a mídia, vencemos todas as batalhas judiciais e o governo tem que pagar aquilo que nos deve desde 2011, época em que poderiam ter feito os ajustes necessários .
Então questiono:
Podemos aceitar tamanho absurdo, como a ''proposta" que nos foi apresentada?
Como aceitar um reajuste que não contempla uma parte do que o governo nos deve nesses quase três anos( 2011, 2012,2013)?
Como podemos aceitar uma "proposta" que sequer conhecê-la na íntegra (a segunda parte só vai ser apresentada posteriormente), que com certeza retirará nossos direitos?
Como podemos aceitar ver nosso Plano de Carreira ser colocado numa lata de lixo, como se a Educação fosse mera mercadoria de consumo?
Como podemos ficar inertes e ver nossa Carreira de professor acabar por falta de políticas públicas?
Como podemos aceitar tal ''proposta" sem discutir qualidade de ensino?
Enfim, senhor Moacir já fui Secretária de Educação e sei claramente que dinheiro tem, o que falta é com certeza um Plano de Gestão porque quando assumi a secretaria de minha cidade sabia que EDUCAÇÃO é um direito público e que precisa de investimentos para que se busque a excelência.
Eu, como educadora a quase 30 anos( só não me aposentei por não possuir a idade), vejo que falta comprometimento e amor no tratamento das questões relativas a Educação do nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.