segunda-feira, 29 de outubro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO



O SINTE/SC recebeu informação da Coordenação Regional de Laguna, de que a GERED da região, em reunião com os Diretores das escolas, informou aos mesmos que as poucas vagas oferecidas no Concurso Público do Estado, tiveram a concordância e o acordo com o SINTE Estadual.

Diante disso, o SINTE/SC, através deste, esclarece que esta informação não é verdadeira. Em momento algum o sindicato foi ouvido ou consultado sobre a quantidade de vagas que seriam oferecidas no concurso. Ficamos sabendo do irrisório número de 2 mil como todos, através do Edital. Sendo então, de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado a decisão da abertura deste número de vagas.

O SINTE/SC historicamente sempre defendeu a contratação de servidores através de Concurso Público, inclusive já manifestamos ao Governo nossa discordância com relação ao baixo número de vagas, visto a grande quantidade de ACTs e da demanda do magistério por profissionais qualificados.

Continuaremos defendendo a contratação do maior número possível de aprovados no Concurso, até o preenchimento de todas as vagas excedentes na Rede Estadual de Ensino.



SINTE/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre essa postagem é muito importante.
Deixe registrado seu comentário.